Pensando em fazer um empréstimo pessoal para quitar outro? Saiba aqui se vale a pena

Caso você possua um empréstimo pessoal e paga uma parcela que é incompatível com o seu orçamento, em algum momento deve ter pensado em fazer um novo empréstimo. Mas será que compensa? Confira mais informações sobre o assunto logo abaixo.

Pensando em fazer um empréstimo para quitar outro? Saiba aqui se vale a pena
Pensando em fazer um empréstimo para quitar outro? Saiba aqui se vale a pena (Foto: Google)

Na quinta-feira (24), em uma live do Canal Seu Crédito Digital, com a presença de Gustavo Pagotto, da Creditas, um espectador perguntou se valia a pena pegar outro empréstimo caso já tivesse um. 

Gustavo disse que pode ser melhor tomar um empréstimo mais barato e que possua um prazo maior, em substituição a um outro com maiores taxas de juros

Luiz Felipe Kessler apontou também que em certas situações um empréstimo pode salvar a vida do negativado, pois o dinheiro pode ser reinvestido, dando a possibilidade de se reerguer na vida.

Cuidados 

É preciso ter cuidado ao fazer uma nova dívida com a intenção de pagar outra.

Em alguns casos, é melhor procurar outro meio de crédito. Como por exemplo, o caso de dívida com cheque especial ou cartão.

Um empréstimo pode ter menos juros, o que acarreta na compensação da troca de dívidas. É importante ressaltar que muitas dívidas não podem se tornar um empecilho para sair do negativo.

É importante ressaltar que há modalidades de empréstimo que tem taxas de juros muito maiores, e o cliente pode contratado um destes e está pagando mês a mês sem ver a possibilidade de pagar menos por ele.

A liberação depende de quais fatores?

Há empresas que são especializadas em empréstimo pessoal para pessoas com restrição no CPF. A liberação irá depender do valor solicitado e os juros são mais elevados, já que a pessoa tem um histórico comprometido.

Caso você possua algum empréstimo e tem a impressão de estar pagando mais do que deveria, realize uma simulação sem compromisso com a Creditas, tornando possível um empréstimo com juros baixos e que proporcione as melhores condições de pagamento.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA