Faça pós graduação gratuita em Nova York se inscrevendo no programa de bolsas

Oportunidade de ensino fora do país. A New York University está com inscrições abertas para o Henry Hart Rice Urban Studies Fellowship. Trata-se de um programa de bolsas de pós graduação para aqueles com pesquisa na área de políticas públicas. Os interessados deverão se inscrever até o dia 30 de novembro, atendendo aos requisitos determinados pelo centro de ensino. Saiba mais.

Faça pós graduação gratuita em Nova York se inscrevendo no programa de bolsas (Imagem: Google)
Faça pós graduação gratuita em Nova York se inscrevendo no programa de bolsas (Imagem: Google)

Se você deseja realizar sua pós graduação em outro país, essa pode ser a sua oportunidade. A escola de políticas públicas da New York University está com duas bolsas pelo programa de MPA.

O foco será para estudos na área de planejamento urbano, políticas e gestão de saúde pública, e políticas e gestões de organizações sem fins lucrativos.

Quem for selecionado terá direito apenas ao acesso a universidade, precisando ainda custear despesas de transporte, moradia e alimentação em Nova York. Normalmente, a seleção deste programa é feita apenas por alunos já em atuação neste setor.

Informações sobre as bolsas de pós-graduação em políticas públicas

O primeiro processo de aceitação no programa tem como finalidade permitir com que os alunos consigam comprovar “comprometimento de aplicar seu conhecimento em problemas urbanos significativos”, de acordo com o edital.

A universidade solicita ainda que os candidatos tenham “paixão por aprendizado e pela resolução de problemas”, boa comunicação verbal e escrita em inglês, dedicação, inteligência emocional, e demonstrações de sucesso no seu início de carreira.

Além disso, é preciso ter concluído a graduação mediante a comprovação do diploma e ter alguma experiência profissional validada no currículo.

É válido ressaltar, no entanto, que cada programa conta com requisitos diferentes e se tratando de um ensino fora o mais recomendado é que o estudante acione algum representante da instituição para conferir os processos burocráticos.

Algumas atividades que podem ajudar a entrar é ter CV atualizado, histórico acadêmico, essays, cartas de recomendação e notas de exames padronizados, como GRE ou GMAT.

O resultado para a primeira seleção deverá ser publicado ainda em fevereiro de 2021. Porém haverá uma segunda rodada avaliativa, no fim de março, antes dos selecionados começarem seus estudos a partir do segundo semestre do mesmo ano. Inscrições devem ser feitas neste site.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.