Faça pós graduação gratuita em Nova York se inscrevendo no programa de bolsas

Oportunidade de ensino fora do país. A New York University está com inscrições abertas para o Henry Hart Rice Urban Studies Fellowship. Trata-se de um programa de bolsas de pós graduação para aqueles com pesquisa na área de políticas públicas. Os interessados deverão se inscrever até o dia 30 de novembro, atendendo aos requisitos determinados pelo centro de ensino. Saiba mais.

Faça pós graduação gratuita em Nova York se inscrevendo no programa de bolsas (Imagem: Google)
Faça pós graduação gratuita em Nova York se inscrevendo no programa de bolsas (Imagem: Google)

Se você deseja realizar sua pós graduação em outro país, essa pode ser a sua oportunidade. A escola de políticas públicas da New York University está com duas bolsas pelo programa de MPA.

O foco será para estudos na área de planejamento urbano, políticas e gestão de saúde pública, e políticas e gestões de organizações sem fins lucrativos.

Quem for selecionado terá direito apenas ao acesso a universidade, precisando ainda custear despesas de transporte, moradia e alimentação em Nova York. Normalmente, a seleção deste programa é feita apenas por alunos já em atuação neste setor.

Informações sobre as bolsas de pós-graduação em políticas públicas

O primeiro processo de aceitação no programa tem como finalidade permitir com que os alunos consigam comprovar “comprometimento de aplicar seu conhecimento em problemas urbanos significativos”, de acordo com o edital.

A universidade solicita ainda que os candidatos tenham “paixão por aprendizado e pela resolução de problemas”, boa comunicação verbal e escrita em inglês, dedicação, inteligência emocional, e demonstrações de sucesso no seu início de carreira.

Além disso, é preciso ter concluído a graduação mediante a comprovação do diploma e ter alguma experiência profissional validada no currículo.

É válido ressaltar, no entanto, que cada programa conta com requisitos diferentes e se tratando de um ensino fora o mais recomendado é que o estudante acione algum representante da instituição para conferir os processos burocráticos.

Algumas atividades que podem ajudar a entrar é ter CV atualizado, histórico acadêmico, essays, cartas de recomendação e notas de exames padronizados, como GRE ou GMAT.

O resultado para a primeira seleção deverá ser publicado ainda em fevereiro de 2021. Porém haverá uma segunda rodada avaliativa, no fim de março, antes dos selecionados começarem seus estudos a partir do segundo semestre do mesmo ano. Inscrições devem ser feitas neste site.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.