Unipam estuda retorno das aulas presenciais para 13 de outubro

O governo de Minas Gerais decidiu liberar, em alguns casos, a volta às aulas no estado na próxima semana. Com isso, o Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) vai começar a estudar uma boa forma de retomar as aulas presenciais.

Unipam estuda retorno das aulas presenciais para 13 de outubro
Unipam estuda retorno das aulas presenciais para 13 de outubro (Foto: Google)

De acordo com o reitor do Unipam, Milton Roberto de Castro Teixeira, a expectativa é que o Campi do Centro Universitário sejam reabertos após o dia 13 de outubro.

Uma reunião que foi realizada na quarta-feira (23), foi autorizado o retorno das atividades presenciais nas faculdades do ensino superior e escolas técnicas. 

As aulas serão permitidas nas cidades que estiverem inseridas na “onda amarela”. Nas escolas de ensino básico e médio, o retorno deve acontecer a partir do dia 5 de outubro, porém, nas cidades em que estiverem na “onda verde”.

A reitoria do Centro Universitário de Patos de Minas determinou que no dia 13 de outubro para que possa voltar às aulas presenciais. 

O reitor, Milton Roberto de Castro Teixeira, mesmo autorizado o retorno, será preciso aguardar a divulgação dos protocolos pelo Governo do Estado.

Depois disso, será necessário fazer as adequações necessárias nos Campi para garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários. Desde o início da pandemia, as aulas do Centro estão sendo realizadas de forma remota.

O reitor informou que mesmo após a retomada das atividades de forma presencial, a ideia é continuar com as aulas por meio das plataformas digitais. 

Isso vai permitir que os estudantes optem se deseja frequentar a sala de aulas ou se prefere assistir às aulas por meio da internet.

Educação Básica

Para a educação básica, que inclui a educação infantil, ensino fundamental e médio só devem retornar de forma presencial nas regiões que estão na “onda verde” do Minas Consciente.

Depois de publicado o protocolo sanitário do Estado, a decisão de reabertura das escolas será dos municípios. 

Os protocolos de saúde serão únicos e aplicado em todas as escolas. As escolas redes particular e municipal, vão ter autonomia para definir a estratégia de retorno, como a ordem das turmas que retornarão às salas de aula e se as aulas já começaram no dia 5 de outubro.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!