Nesta sexta-feira (25), o valor do dólar apresentou alta e chegou a 5,548 às 9h40. Este número representa o aumento de 0,85%. A moeda teve recuperação da queda anterior, pois ontem fechou a R$ 5,51. A queda havia sido de 1,38%.
Algumas notícias recentes têm impactado no resultado das bolsas. A Europa segue em estado de alerta sobre a possível volta do lockdown e o aumento das restrições. Recentemente o continente chegou a marca de 5 milhões de casos confirmados de infectados pelo Covid-19.
Como reflexo dos casos recentes da pandemia, a cidade de Marselha, na França exigiu o fechamento de bares e restaurantes. A cidade é a segunda maior do país.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson afirmou que as restrições futuras poderão durar até seis meses. Nesta quarta-feira (23), foram registradas 6 mil novos casos. O número de mortos na região está acima de 40 mil.
O primeiro-ministro relata que a propagação do vírus dificultará a volta de alguns eventos. “Temos que reconhecer que a disseminação do vírus agora está afetando nossa capacidade de reabrir conferências de negócios, exposições em grandes eventos esportivos”, afirma Johnson.
Nos Estados Unidos, a parcela democrata do governo está propondo a injeção de um pacote de US$ 2,4 trilhões para apoiar a população desempregada e empresas aéreas. A votação, segundo o CNBC, seria semana que vem.
Como reflexos desses acontecimentos, diversas bolsas resultaram em queda hoje de manhã. Em Nova York, as bolsas S&P 500 e Dow Jones tiveram a diminuição em 0,30%. A de Nasdaq diminuiu 0,32%.
Pela Europa, Paris (CAC 40) apresentou queda considerável de 1,29%. A de Frankfurt (DAX 30) diminuiu em 1,27%. A da Itália (FTSE MIB) também apresentou queda acima de 1%, com o valor de -1,11%. Na Ásia, a bolsa de Xangai (SSEC) caiu 0,12% e a de Hong Kong (Hang Seng) diminuiu 0,32%.