Detran SP: CRV será entregue de uma nova forma em meio a suspensão dos atendimentos

O Detran SP iniciou uma ação em todo o Estado para a entrega do Certificado de Registro de Veículos (CRV), documento usado na transferência. Para a retirada do CRV foi organizado um sistema “drive thru” a fim de evitar aglomerações em suas unidades devido a pandemia do Covid-19. A primeira etapa contará com o atendimento somente de solicitações de retirada para despachante. Saiba mais.

Detran SP: CRV será entregue de uma nova forma em meio a suspensão dos atendimentos
Detran SP: CRV será entregue de uma nova forma em meio a suspensão dos atendimentos (Imagem: Google)

Por causa da suspensão temporária do atendimento presencial nas unidades do Detran do Estado de São Paulo, em torno de 320 mil documentos que foram emitidos aguardam sua retirada.

O processo aderiu ao Plano São Paulo, portanto as cidades que estão na fase laranja e amarela serão contempladas.

Com quase 200 mil documentos, esses profissionais têm atualmente em torno de 70% do total retido nas unidades do Detran SP, Ciretran e Poupatempo.

Por ser um volume menor e ter a necessidade de um atendimento individualizado, a entrega para pessoas físicas será feita posteriormente.

Para Ernesto Mascellani Neto, novo diretor-presidente do Detran SP, o Governo do Estado trabalha com o intuito de manter os serviços essenciais apesar da pandemia do novo coronavírus. Para isso serão utilizadas novas medidas e seguindo protocolos de segurança, a fim de atender melhor a população.

“A utilização do sistema drive thru é um grande passo para a retomada das atividades presenciais. As emissões desses documentos de compra e venda, desde que as unidades foram fechadas, estão sendo retidas, não impedindo a circulação do veículo.” 

“A medida, reforça a preocupação do Governo, que mesmo com a suspensão temporária de atendimento presencial nas unidades do Detran SP e postos Poupatempo, não mediu esforços para manter serviços públicos de qualidade e eficiência”, diz Neto.

O agendamento pelos despachantes deve ser efetuado pelo Sistema de Gerenciamento dos Serviços de Cadastro de Registro de Veículos (e-CRVsp), que possibilita uma série de serviços. Basta apenas escolher data e horário e ir ao local escolhido com o malote e a documentação requerida.

Os protocolos sanitários e de distanciamento social serão cumpridos pelos funcionários das unidades do Detran SP. Não é preciso descer do automóvel para ser atendido. A entrega e retirada dos documentos será feita de acordo com o horário de atendimento agendado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!