UniBrasil cria aulão gratuito para preparação do Enem; veja como se inscrever

Professores do Centro Universitário Autônomo do Brasil – UniBrasil em Curitiba, se unem para oferecer aula gratuita e online aos candidatos do Enem 2020.

UniBrasil cria aulão gratuito para preparação do Enem; veja como se inscrever
UniBrasil cria aulão gratuito para preparação do Enem; veja como se inscrever. Imagem/Reprodução Google

A iniciativa é para ajudar os alunos de baixa renda que estão se preparando para participar do Exame e não têm a condição de pagar um cursinho.

Aulas online

Com a proibição das aulas presenciais em Curitiba, o aulão vai acontecer de modo totalmente virtual e gratuito a partir do dia 17 de outubro. O material utilizado pelos professores será disponibilizado aos alunos inscritos.

O material foi pensado a partir das provas anteriores e tem o objetivo de auxiliar os alunos apontando quais assuntos devem ser focados e ensinando esses assuntos a eles, é o que afirma Wanda Camargo, coordenadora dos projetos culturais da UniBrasil.

“Analisamos as edições anteriores do Enem e notamos que em alguns pontos existe semelhança”.

Os estudantes terão acesso a aulas e materiais de Português, Matemática, Ciências Humanas, Física, Química, Biologia e Redação.

Além de todo esse suporte, a UniBrasil planeja criar um chat onde os estudantes vão poder tirar suas dúvidas sobre os conteúdos.

Participe

As aulas vão de 17 de outubro até o mês de dezembro e acontecem aos sábados. Os interessados devem realizar a inscrição no site.

Disciplinas isoladas

Para aqueles alunos que desejam focar apenas em uma disciplina é possível realizar a inscrição nas matérias isoladas, as datas das aulas dessas matérias já está disponível para que o aluno possa se organizar.

  • Redação – 17 de outubro
  • Língua Portuguesa – 24 de outubro
  • Ciências Humanas – 31 de outubro
  • Biologia – 07 de novembro
  • Química – 21 de novembro
  • Matemática –05 de dezembro
  • Física- 12 de dezembro

Conheça a UniBrasil

Criada em 2000 com o curso de direito, o centro universitário conta com cursos de graduação, pós-graduação, metrado e doutorado.

Os cursos disponíveis são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Design, Direito, Educação Física – Bacharelado e Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social e Sistemas de Informação.

Acompanhe a editoria de Carreiras do fdr e fique bem informado sobre os cursos, provas, vestibulares e concursos que acontecem em todo o Brasil.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.