Vagas de emprego para PCD: 3,4 MIL oportunidades estão abertas em grandes empresas

Magazine Luiza, Oi e outras empresas possuem seletivas abertas paras pessoas com deficiência (PcD). São 3.400 vagas de emprego disponíveis na feira de empregos que está acontecendo de forma online e gratuita.

publicidade
Vagas de emprego para PCD: 3,4 MIL oportunidades estão abertas em grandes empresas
Vagas de emprego para PCD: 3,4 MIL oportunidades estão abertas em grandes empresas (Imagem: Reprodução/Google)
publicidade

A Egalitê organizou a feira de empregos para aproximar as oportunidades com os profissionais. A startup de Recursos Humanos realiza a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

A feira intitulada Inclui PcD conta com 3.400 vagas de emprego distribuída em todo o Brasil em empresas gigantes, como: Oi, Magazine Luiza, MercadoLivre, Natura, EY, Grupo Dimed, J.P. Morgan, CSN, Accenture, B2W, IBM, Loreal, Mackenzie, P&G e Siemens.

O evento iniciou na segunda-feira (21) e se estenderá até o dia 28. A data de início foi escolhida por ser dia nacional de luta da pessoa com deficiência. Entre as vagas disponíveis, estão:

  • Analista de serviços financeiros;
  • Auxiliar administrativo;
  • Auxiliar de produção;
  • Coordenador de gestão de performance;
  • Coordenador de planejamento estratégico.

Segundo Guilherme Braga, fundador e CEO da Egalitê, o evento foi criado com o intuito de incentivar a inclusão das PcD durante esse período de calamidade pública devido a pandemia de Covid-19.

De acordo com Braga, as vagas para as pessoas com deficiência tiveram uma queda de 80% durante esse período de pandemia.

“A ideia é promover conexão, inclusão e capacitação de pessoas com deficiência no atual mercado de trabalho e despertar o interesse das empresas por esses profissionais”, afirma o CEO da Egalitê.

Esse é o primeiro evento de proporção nacional realizado pela startup. Na feira, Inclui PcD, além das mais de três mil vagas, também serão ofertadas palestras para os participantes com especialistas da área.

Clodoaldo Silva, atleta paralímpico com mais de 14 medalhas pelo Brasil, Michael Stein, Diretor Executivo do Programa de Empregabilidade de PcD e professor em Harvard, e Cid Torquatto, Secretario Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, estão entre os convidados.

Mesmo com a iniciativa, o cenário da PcD no mercado de trabalho não é nada animador. Segundo uma pesquisa realizada pela Talenses Group, 69% das empresas afirma buscar incluir pessoas com deficiência em quadro de funcionários, porém há poucos em cargos de liderança.

Glaucia AlvesGlaucia Alves
Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 7 anos. Esse ano começou a trabalhar como redatora e como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR e realiza consultoria de redação on-line.