Aprovados no concurso público de 2019 na prefeitura de Salvador serão convocados agora como reforço em áreas defasadas na prefeitura.
O prefeito ACM Neto, divulgou a convocação durante a entrega de uma obra no bairro de Boa Vista do Lobato, ao todo, serão 98 pessoas convocadas.
Convocações do concurso público
As 98 vagas estão distribuídas em:
- 50 para a Guarda Civil Municipal (GCM)
- 30 para agente de trânsito e transporte
- 10 para a Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar),
- 5 para trabalho na fiscalização na Secretaria de Ordem Pública (Semop)
- 3 para atuar como fiscais de serviços na Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur)
Além dessas convocações, estão em análise vagas para os cargos de assistente social, arquiteto, engenheiro civil e psicólogos.
ACM reforça a importância dessas convocações para dar continuidade ao seu governo municipal.
“É a primeira vez que a Guarda Civil vai ter reforço do seu contingente de pessoal, desde sua ampliação, e há muito tempo também não havia concurso para agente de trânsito e transporte”, disse ele.
Convocações anteriores
Muito antes de ser necessário ampliar o efetivo médico na cidade por causa do Coronavírus, em 2019 o prefeito já havia feito uma convocação.
No concurso eram oferecidas 40 vagas para médicos, no entanto, a prefeitura decidiu convocar 120 para atuação nas unidades municipais de saúde.
Muitos atribuem o sucesso do combate ao Covid a essa contratação anterior, pois, quando a cidade de Salvador necessitou ampliar o atendimento, já possuía uma quantidade boa de médicos nem seu efetivo municipal.
Do concurso de 2019 já haviam sido convocadas, em primeira chamada, 330 pessoas em 17 cargos e 12 áreas.
Na primeira chamada o prefeito pontuou a importância da convocação, pois ela iria suprir a demanda de diversas áreas.
“Serão reforçados setores importantes da Prefeitura, como o de saúde, assistência social, educação, fiscalização, trânsito e transporte, guarda civil e, pela primeira vez, estão sendo criados na administração municipal os cargos de gestor público, médico do trabalho, técnico em enfermagem do trabalho e técnico em segurança do trabalho”, afirmou ACM Neto.
A lista de convocados deve ser divulgada nos próximos dias no Diário Oficial da União – DOU.