Dólar começa o dia em alta e discurso de Bolsonaro é aguardado pelo mercado

O dólar abre o dia em alta nesta terça-feira (22) em dia de discurso de Bolsonaro na ONU e ata do Comitê do Banco Central sobre as projeções econômicas. Por volta das 9h30, o dólar operava em alta de 0,596%, sendo negociado a R$ 5,4307.

Dólar começa o dia em ALTA e discurso de Bolsonaro é aguardado pelo mercado
Dólar começa o dia em ALTA e discurso de Bolsonaro é aguardado pelo mercado (Imagem: Reprodução/Google)

O mercado internacional tenta se recuperar das quedas registradas nesta segunda-feira (21), com a divulgação de documentos sobre a investigação de bancos sobre lavagem de dinheiro.

O mercado externo também está de olho em uma possível segunda onda de infecções do coronavírus. O primeiro ministro do Reino Unido deve anunciar na noite desta terça (22), novas medidas de restrições que incluem fechamento de bares, restaurantes em toda a Inglaterra, devido aos novos casos de Covid-19 que estão aumentando rapidamente.

Em torno das 9h, os índices apresentavam as seguintes variações:

• Nova York (S&P 500): +0,13%
• Nova York (Dow Jones): -2,07%
• Nova York (Nasdaq): +0,58%
• Frankfurt (DAX 30): +0,98%
• Reino Unido (FTSE100): +0,35%
• Paris (CAC 40): +0,26%
• Itália (FTSE MIB): +0,98%
• Xangai (SSEC): -1,29%
• Hong Kong (Hang Seng): -0,98%

Cenário nacional

Aqui no Brasil, o mercado acompanha a divulgação da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC). No relatório, divulgado nesta segunda-feira (21), a taxa básica de juros (Selic) foi mantida estável em 2% ao ano, apontando que a inflação será elevada num curto prazo aos consumidores.

Os investidores também estão atentos ao discurso do presidente Jair Bolsonaro durante a 75ª edição da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), onde serão tratadas questões ambientais, que inclusive atravessam um momento de críticas internacionais devido ao aumento de queimadas no Pantanal e na Amazônia.

Última cotação

Na última sessão desta segunda-feira (21), o dólar encerrou em alta de 0,433%, sendo negociado a R$ 5,40.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.