Nova rodada de saques do auxílio emergencial contempla mais de 3 milhões de brasileiros. Nesta terça-feira (22), a Caixa Econômica Federal estará liberando o valor de R$ 600 para os aniversariantes do mês de fevereiro registrados pelo Cadastro Único. O montante ficará disponível para saque ou transferência e demais grupos também serão beneficiados.
O pagamento do auxílio emergencial segue movimentando bilhões em toda a economia nacional. Ao longo de hoje, a Caixa estará permitindo o saque para 3,6 milhões de brasileiros que tiveram o valor depositado na poupança digital (Caixa Tem) no último dia 2 de setembro.
Para poder receber, esse grupo deverá ir até uma agência da Caixa fazer o saque ou então poderá transferir a quantia, pelo próprio app do Caixa Tem, para uma conta bancária de sua titularidade.
O tempo de validação é de 24h e na sequência o cidadão pode utilizar o recurso como desejar em seu outro banco.
Beneficiários do Bolsa Família
Quem também está sendo contemplado são os inscritos do Bolsa Família. Para esse grupo, o pagamento seguirá sendo feito até o próximo dia 30 e sua organização se dá mediante o número final do NIS.
Nesse caso, o saque já é concedido automaticamente, precisando o segurado ir até uma agência da Caixa ou unidade da Casa Lotérica para poder receber.
Inscritos pelo site, correios ou Cadúnico
Para os que precisaram fazer uma inscrição, há diferentes lotes e números de parcelas sendo liberados ao longo do dia.
O número da mensalidade varia de acordo com a data de aceite e nesse momento as divisões abaixo são válidas apenas para os nascidos em fevereiro. Confira:
- aprovados no primeiro lote poderão sacar a quinta parcela;
- aprovados no primeiro lote, mas que tiveram o benefício suspenso, poderão sacar a quinta parcela
- aprovados no segundo lote poderão sacar a quarta parcela;
- aprovados no terceiro lote poderão sacar a terceira parcela;
- aprovados no quarto lote poderão sacar a terceira parcela;
- aprovados no quinto lote poderão sacar a segunda parcela;
- aprovados no sexto lote poderão sacar a segunda parcela;
- aprovados no sétimo lote poderão sacar a primeira parcela;
- reavaliados (que tiveram o benefício suspenso em agosto) poderão sacar todas as parcelas já recebidas em poupança digital