UFGD abre inscrições para o vestibular 2021 nesta segunda-feira (21)

Com 33 cursos de graduação e 982 vagas, estão abertas as inscrições para o vestibular 2021 da Universidade Federal de Grandes Dourados (UFGD), em Mato Grosso do Sul.

UFGD abre inscrições para o vestibular 2021 nesta segunda-feira (21)
UFGD abre inscrições para o vestibular 2021 nesta segunda-feira (21). Imagem/Reprodução Google

A Universidade que não está com o sistema de aulas presenciais, acaba de divulgar a abertura de inscrições para o vestibular 2021.

Inscrições

A partir dessa segunda-feira, 21, os candidatos interessados devem seguir os passos:

A taxa de inscrição é de R$ 100,00 e os candidatos têm de 21 de setembro até as 17 h do dia 20 de novembro. A solicitação da isenção da taxa pode ser feita no mesmo site até o dia 23 de outubro.

Vagas

Ao todo, o vestibular contempla 982 vagas. Dessa quantia, 538 são destinadas aqueles estudantes que cursaram o ensino médio completo em escola pública, dentro desse número uma porcentagem é reservada para pessoas com renda familiar de até 1,5 salário por pessoa, para pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas; ou pessoas com deficiência.

É importante que o candidato saiba que, ao escolher concorrer por cotas, ele precisará comprovar posteriormente que realmente faz parte do grupo selecionado.

Cursos Disponíveis

Esse é o maior vestibular que a Universidade já realizou. Os candidatos podem escolher entre os cursos ofertados:

Cuidados na aplicação das provas

As provas estão marcadas para o dia 07 de fevereiro de 2021 em Dourados e Campo Grande.

A Universidade já informou que algumas medidas serão tomadas para garantir a saúde de todos, como a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os ambientes dos locais de prova; redução do número de candidatos nas salas de prova; distanciamento entre as cadeiras; disponibilização de álcool gel à 70, entre outras.

Acompanhe a seção  Carreiras do FDR e fique informado sobre os vestibulares de todo o Brasil.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile