Detran de São Paulo promove leilão de veículos em Embu das Artes

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) promoverá um leilão de 372 veículos apreendidos nos dias 22 e 23 de setembro no pátio de Embu das Artes. Saiba mais.

Detran de São Paulo promove leilão de veículos em Embu das Artes dia 22 e 23 de setembro
Detran de São Paulo promove leilão de veículos em Embu das Artes dia 22 e 23 de setembro (Imagem: Google)

Neste evento acontecerá o leilão de veículos com direito a documento e veículos em fim de vida útil. Os carros com direito a documento poderão voltar a circular caso o arrematante tome as medidas necessárias para possibilitar a circulação. Por outro lado, os carros em fim de vida útil para desmonte e sucata não poderão voltar a circular.

O leilão

O leilão será realizado simultaneamente pelo sistema eletrônico do site www.chuileiloes.com.br e também presencialmente no Auditório do leiloeiro.

Documentos necessários

Caso uma pessoa física arremate o veículo, ela deverá apresentar previamente uma cédula de identidade, uma prova de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e um comprovante de endereço para realizar o pagamento devido.

No caso de pessoa jurídica, há documentos que dependem de cada caso e documentos gerais, para todas as situações. Confira:

  • Registro empresarial, no caso de empresa individual;
  • Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, no caso de sociedade empresária ou cooperativa;
  • Documento de eleição ou designação dos atuais administradores, no caso de sociedades empresárias ou cooperativas;
  • Ato constitutivo atualizado e registrado no Registro Civil de Pessoas Jurídicas para sociedade não empresária, acompanhado de prova da diretoria em exercício;
  • Decreto de autorização, em se tratando de sociedade empresária estrangeira em funcionamento no País, e ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando houver exigência da atividade;
  • Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ);
  • Comprovante de endereço

Estes documentos podem ser apresentados em cópia, desde que estejam autenticados por cartório ou publicação em órgão da imprensa oficial. No caso da entrega dos documentos originais, deve estar acompanhado de cópia para autenticação do leiloeiro.

Informações adicionais

Pessoas interessadas em realizar inspeção visual dos veículos devem comparecer ao pátio hoje (21) de 09h às 12h e 13h à 16 h. O endereço fica na Estrada Vereador Norberto Vieira Diniz, 240, Embu das Artes – SP.

Quem desejar acompanhar ao leilão presencialmente, basta comparecer à Rua Lord Cockrane, 616, São Paulo – SP. Para mais informações, confira o edital neste link.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.