Sebrae cria cursos para formação de empreendedores; veja como se inscrever

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) abriu inscrições para cursos que investem na formação de empreendedores. Os dois fazem parte do programa Empreenda Rápido. São eles: Supermei Primeiros Passos e Organize Seus Negócios. Ambos são presenciais e terão turmas iniciadas a partir do dia 21 deste mês.

Sebrae cria cursos para formação de empreendedores; veja como se inscrever
Sebrae cria cursos para formação de empreendedores; veja como se inscrever (Imagem: Reprodução/Google)

Ainda que os cursos sejam presenciais, as inscrições devem ser realizadas à distância pelos telefones 0800 570 0800 ou (13) 3208-0026.

As aulas irão acontecer no escritório do Sebrae, que fica na Baixada Santista, mais precisamente na Avenida Washington Luiz, número 176, em Santos.

Os dois cursos são voltados aos empreendedores que querem aprimorar ou expandir os negócios. O conteúdo auxiliar o empreendedor no acesso ao crédito por meio da parceria com o Banco do Povo.

Os microempreendedores individuais que alcançarem 75% de presença ganham um benefício: ficam habilitados para solicitar crédito no Programa Juro Zero.

O curso Primeiros Passos – Gestão é direcionado aos empreendedores que já têm uma ideia de negócio, mas buscam orientações.

O conteúdo aborda temas como empreendedorismo, marketing, ideia de negócios, finanças e formalização. A carga horária total é de 20 horas.

O curso Organize Seu Negócio tem outro viés: tem como objetivo ajuda o microempreendedor individual a se ver como empresário.

Durante os quatro dias de curso, a turma trabalha sob as perspectivas de um empreendedor de sucesso, formação de preço, fluxo de caixa e marketing digital.

Adaptação ao novo normal

Em meio a pandemia do novo coronavírus, ofertar cursos presenciais é um desafio. Para seguir à risca as medidas de prevenção exigidas pelo Plano SP, a Sebrae garantiu seguir com uma restrição no número de participantes, cadeiras espaçadas com a distância mínima de 1,5 metro, disponibilizar suportes com álcool em gel em diferentes pontos para higienização das mãos, medir a temperatura dos participantes e obrigar o uso de máscaras durante todo o tempo.

Como recomendação, o Sebrae sugere ainda que cada participante leve o próprio kit com duas máscaras, garrafa de água, caneta, lápis e borracha para que não precise trocar objetos e compartilhar com outras pessoas na sala.