Senai oferece formação GRATUITA em mecânica na Bahia; inscrições terminam hoje (18)

Jovens da Bahia ganham a oportunidade de se qualificar no mercado. Visando driblar os efeitos econômicos da pandemia, o Senai abriu seu processo seletivo para cursos gratuitos de especialização em Mecânico de Manutenção Florestal e Operador Florestal. Ao todo, estão sendo ofertadas 100 vagas na região de Teixeira de Freitas. Os interessados devem fazer suas inscrições pela internet, dentro do tempo estipulado.   

Senai oferece formação GRATUITA para mecânicos na Bahia; inscrições terminam hoje (17) (Imagem: Google)
Senai oferece formação GRATUITA para mecânicos na Bahia; inscrições terminam hoje (18) (Imagem: Google)

Os cursos de qualificação são uma ótima oportunidade para dar um reforço nos currículos e aumentar a chance de conseguir uma vaga no mercado de trabalho.

Para os interessados pela área de mecânica, há duas opções disponíveis, ambas ofertadas pelo Senai: Mecânico de Manutenção Florestal e Operador Florestal.  

Como se inscrever nos cursos do Senai-BA

Para participar, é preciso fazer um cadastro online. Os interessados devem acessar o site www.florestal.senaiba.com.br, até sexta-feira (18), sinalizando o interesse.

Nesse caso, será preciso informar seus dados de identificação, número e e-mail para contato e algumas informações à respeito de sua trajetória de trabalho.  

É importante lembrar que, a aceitação para realizar o curso será feita mediante o número total de alunos matriculados.

Para o curso de Mecânico de Manutenção Florestal a turma contará com 100 pessoas. Já para o de Operador Florestal estão sendo aceitos 300 profissionais.  

Exigências para a candidatura 

Na hora de se inscrever, você deve ficar atento aos critérios para ocupar uma vaga. Para operador florestal, é preciso ter feito o ensino médio completo; ter no mínimo 18 anos até a data de inscrição do processo seletivo e apresentar uma carteira de habilitação nas categorias B, C ou D.  

Já para o curso de mecânico de manutenção florestal, as exigências solicitam a conclusão do ensino médio, também ter ao menos 18 anos até o dia da matricula, ter aprovação em um dos seguintes cursos de Qualificação ou de Aprendizagem Industrial Básica do SENAI: Manutenção Mecânica de Máquinas Florestais ou afins, Manutenção de Máquinas Agrícolas ou afins, e Manutenção de Máquinas Pesadas ou afins. Por fim, ter carteira de habilitação na categoria B, C ou D.  

A realização dos cursos está sendo feita em parceria com a empresa Suzano Celulose S/A e os profissionais poderão atuar na rede. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA