Sebrae retoma atendimentos presenciais em Teresina; veja horário de funcionamento

O Sebrae de Teresina voltou a oferecer seus serviços de forma presencial desde terça-feira (1), das 08h às 14h. A prioridade é atender assuntos de extrema urgência, por isso, a empresa orienta que os demais casos sejam resolvidos pela internet.

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Sebrae retoma atendimentos presenciais em Teresina; veja horário de funcionamento
Sebrae retoma atendimentos presenciais em Teresina; veja horário de funcionamento (Imagem: Reprodução/Google)
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O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Teresina está atendendo de forma presencial, porém está priorizando as demandas urgentes.

Por exemplo, para formalização, alteração, baixa e impressão de boletos de Microempreendedores Individuais (MEI), e orientação e agendamento de consultorias gerenciais para melhoria dos negócios.

Essa priorização dos assuntos referentes ao MEI é porque nesses casos não é possível resolver as questões de forma online. O objetivo é que o atendimento seja rápido, eficaz e que não ocorra aglomeração, por esse motivo, os assuntos mais simples estão sendo direcionado para o suporte online que possui um horário de atendimento maior.

Para poder atender de forma presencial o Sebrae precisou se adequar aos protocolos sanitários e de segurança exigidos pelas autoridades de saúde, reduzindo a quantidade de funcionários, a quantidade de clientes atendidos, mudando a rotina de higienização e dispondo de álcool em gel.

“Retomaremos o atendimento presencial de forma cautelosa. Estaremos com uma equipe bastante reduzida, por isso a necessidade de priorizar algumas demandas e recomendar o atendimento online para certos casos. O objetivo é manter a agilidade no atendimento e evitar aglomerações. O Sebrae está preparado para receber o público e atento a todos os protocolos sanitários e de segurança exigidos pelas autoridades”, afirmou Ana lúcia Oliveira, gerente do Escritório Sebrae em Teresina.

Esse não é a primeira unidade no estado do Piauí que volta a funcionar de forma presencial, pois os municípios de Floriano, Bom Jesus, Parnaíba e Picos já estão atendendo desde o início de agosto, porém através de agendamento.

Atendimento online do Sebrae

Quem não está incluso nos serviços presenciais pode ser atendido por outros canais, como WhatsApp (86 99583-4586), Central de Relacionamento Sebrae (0800.570.0800) e o “Fale com o Sebrae” no site www.pi.sebrae.com.br. Em todos os casos os atendimentos são de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Glaucia AlvesGlaucia Alves
Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 7 anos. Esse ano começou a trabalhar como redatora e como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR e realiza consultoria de redação on-line.