Pagamentos do auxílio emergencial seguem movimentando agências da Caixa Econômica Federal. A partir deste sábado (19), os aniversariantes do mês de janeiro terão acesso ao benefício em sua versão física. Inicialmente, a quantia esteve retida no aplicativo Caixa Tem e agora passará a ficar disponível em espécie. Se você está com dúvidas sobre como fazer o saque, confira mais informações no texto abaixo.
Para poder fazer o saque do auxílio emergencial você deve comparecer até uma agência da Caixa Econômica Federal, ou do banco que cadastrou durante a inscrição no programa.
No entanto, há opções ainda mais fáceis para que se evite as longas filas de liberação do benefício. A melhor opção de ter seu dinheiro na mão é aderindo a transferência bancária gratuita.
Nesse caso, você deve realizar o procedimento através do próprio Caixa Tem. Basta acessar o aplicativo, na hora do login informar o código enviado para o seu celular e se conectar a plataforma.
Após entrar no seu perfil individual, você deverá selecionar a opção transferência que lhe será apresentado no chat.
Feito isso, basta informar os dados bancários para onde irá transferir, sendo recomendando que o TED seja feito para uma conta de sua mesma titularidade. Depois, confirme o valor do envio e revise para verificar se todas as informações estão corretas. Por fim, basta confirmar e aguardar o envio do comprovante.
Dentro de 24h o valor será depositado na conta informada e você poderá saca-lo em qualquer caixa eletrônico 24h através da utilização de seu cartão do banco ou por sua digital.
Dessa forma, evita-se as aglomerações da Caixa que está realizando os pagando do Bolsa Família, Auxílio Emergencial e Saque Emergencial do FGTS.
Calendário de pagamentos do auxílio emergencial
Ao longo desta sexta-feira (18), a instituição está liberando o valor de R$ 600 para os seguintes segurados do Cadastro Único:
- aprovados no primeiro lote recebem a quinta parcela;
- aprovados no segundo lote recebem a quarta parcela;
- aprovados no terceiro e quarto lotes recebem a terceira;
- aprovados no quinto e sexto lotes recebem a segunda;
- aprovados no sétimo lote recebem a primeira parcela;
- aprovados no primeiro lote, mas que tiveram o benefício suspenso, recebem a quinta parcela;
- aprovados em outros lotes, que receberam a primeira parcela em meses anteriores mas tiveram o pagamento reavaliado em agosto, recebem todas as parcelas restantes, até a quinta.