Auxílio emergencial: Aprenda a SACAR ou transferir seu benefício

Pagamentos do auxílio emergencial seguem movimentando agências da Caixa Econômica Federal. A partir deste sábado (19), os aniversariantes do mês de janeiro terão acesso ao benefício em sua versão física. Inicialmente, a quantia esteve retida no aplicativo Caixa Tem e agora passará a ficar disponível em espécie. Se você está com dúvidas sobre como fazer o saque, confira mais informações no texto abaixo.  

Auxílio emergencial: Aprenda a SACAR ou transferir seu benefício (Imagem: Google)
Auxílio emergencial: Aprenda a SACAR ou transferir seu benefício (Imagem: Google)

Para poder fazer o saque do auxílio emergencial você deve comparecer até uma agência da Caixa Econômica Federal, ou do banco que cadastrou durante a inscrição no programa. 

No entanto, há opções ainda mais fáceis para que se evite as longas filas de liberação do benefício. A melhor opção de ter seu dinheiro na mão é aderindo a transferência bancária gratuita.  

Nesse caso, você deve realizar o procedimento através do próprio Caixa Tem. Basta acessar o aplicativo, na hora do login informar o código enviado para o seu celular e se conectar a plataforma.

Após entrar no seu perfil individual, você deverá selecionar a opção transferência que lhe será apresentado no chat.  

Feito isso, basta informar os dados bancários para onde irá transferir, sendo recomendando que o TED seja feito para uma conta de sua mesma titularidade. Depois, confirme o valor do envio e revise para verificar se todas as informações estão corretas. Por fim, basta confirmar e aguardar o envio do comprovante.  

Dentro de 24h o valor será depositado na conta informada e você poderá saca-lo em qualquer caixa eletrônico 24h através da utilização de seu cartão do banco ou por sua digital.

Dessa forma, evita-se as aglomerações da Caixa que está realizando os pagando do Bolsa Família, Auxílio Emergencial e Saque Emergencial do FGTS.  

Calendário de pagamentos do auxílio emergencial 

Ao longo desta sexta-feira (18), a instituição está liberando o valor de R$ 600 para os seguintes segurados do Cadastro Único:  

  • aprovados no primeiro lote recebem a quinta parcela;   
  • aprovados no segundo lote recebem a quarta parcela;   
  • aprovados no terceiro e quarto lotes recebem a terceira;   
  • aprovados no quinto e sexto lotes recebem a segunda;  
  • aprovados no sétimo lote recebem a primeira parcela;  
  • aprovados no primeiro lote, mas que tiveram o benefício suspenso, recebem a quinta parcela;  
  • aprovados em outros lotes, que receberam a primeira parcela em meses anteriores mas tiveram o pagamento reavaliado em agosto, recebem todas as parcelas restantes, até a quinta. 
Imagem: G1/Economia

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.