Bradesco foca no público sem conta bancária em sua nova carteira digital

O Bradesco lançou nesta segunda-feira (14) sua carteira digital, chamada Bitz, com o objetivo de atingir os brasileiros que ainda não possuem conta em banco. A ideia é de alcançar uma fatia entre 20% e 25% do mercado de carteiras digitais em três anos.

Bradesco lança a carteira digital Bitz para focar no público sem conta bancária
Bradesco lança a carteira digital Bitz para focar no público sem conta bancária (Imagem: Reprodução/Google)

O Bitz

O Bitz é uma carteira digital que ajudará as pessoas a realizarem transferências Financeiras pelo celular. Por meio dele será possível realizar compras pela internet, pagar boletos, recarregar celular, transferir dinheiro e pagar por meio do QR Code.

Inicialmente, o Bradesco investirá na Bitz R$ 100 milhões no primeiro ano de operação. Como forma de gerar renda para a empresa. A sede da companhia ficará locada na Rua da Consolação, em São Paulo.

“Decidimos fazer como uma empresa separada do banco, justamente para estar no mundo das fintechs. Com a velocidade e flexibilidade de sermos uma empresa apartada, queremos viver o mundo das fintechs de forma completa”, afirma Curt Zimmermann, responsável para ficar à frente do Bitz Serviços Financeiros.

O executivo também ressalta o foco em alcançar a parcela da população desbancarizada: “O Bitz serve muito bem como um produto para entrantes no mercado financeiro. É mais uma agregação do que uma oferta a clientes atuais”.

Quanto custa o Bitz?

Não há custo para baixar ou cadastrar. No entanto, pode haver gastos em alguns serviços e transações. Para mais detalhes, acesse a opção “Pacotes e Limites” no “Menu” do aplicativo.

Onde é aceito?

Os pagamentos podem ser realizados pelas mais de 1,5 milhão de máquinas da Cielo pelo QR Code. Pelo cartão de débito ELO Bitz será permitido o pagamento em que tiver a maquininha. É também possível gerar o cartão virtual pelo aplicativo para realizar compras à vista pela internet.

Qualquer site e-commerce e aplicativos que precisam de número de cartão de crédito podem ser pagos pelo Cartão Virtual Bitz, gerado dentro do aplicativo. Vale lembrar que o cartão é de débito e funciona somente em compras à vista.

 Quais os dados necessários para o cadastro?

O aplicativo solicita alguns dados virtualmente, que são: CPF, número de celular, e-mail, nome completo, data de nascimento e endereço.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.