6 empresas abrem VAGAS de estágio e trainee; veja como se inscrever

Atenção estudantes, oportunidades de estágio são ofertadas em todo o país. Na última semana, o portal Exame publicou uma lista com 48 empresas que estão contratando jovens para participar de seus programas de estágio e trainee. As bolsas são disponibilizadas para as mais variadas áreas do conhecimento e as inscrições devem ser feitas diretamente nos sites das marcas. Saiba mais.

6 empresas abrem VAGAS de estágio e trainee; veja como se inscrever (Imagem: Reprodução - Google)
6 empresas abrem VAGAS de estágio e trainee; veja como se inscrever (Imagem: Reprodução – Google)

Mesmo com a crise do novo coronavírus ainda em circulação, muitas empresas precisaram reforçar seus quadros de funcionários para manter as demandas em andamento.

Dessa forma, os estudantes de graduação ou jovens recém formados estão contando com uma série de programas de estágio e trainee disponíveis em todo o país. Abaixo, confira algumas das seleções em aberto.

Vivo recruta trainee

Considerada uma das maiores marcas de telefonia e internet do país, a vivo está chamando 30 profissionais para atuarem na cidade de São Paulo. O salário é de R$ 6.800 e há ainda benefícios como auxílio alimentação, transporte, entre outros.

O programa deverá durar por um ano e meio e o início das atividades está previsto para fevereiro de 2021. Os interessados deverão se cadastrar por meio do site da Cia de Talentos.

P&G – estágio

Multinacional de renome, a P&G está selecionando estudantes de graduação para atuarem no escritório de São Paulo, Seropédica (RJ) e Louveira (interior de São Paulo). Serão aceitos alunos de qualquer curso, desde que a data da formatura seja entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022.

A bolsa de estágio não foi informada, mas segundo a empresa é compatível com o valor ofertado no mercado. Os interessados devem se inscrever até o dia 16 de setembro pelo site.

Vale

Na Vale, o programa terá durabilidade de 18 meses e recrutará cerca de 30 profissionais recém formados para trabalharem como trainee. Para eles, é exigido uma fluência avançada em inglês e disponibilidade de mudanças e viagens.

O salário não foi informado e as inscrições devem ser feitas pelo banco de talentos disponível em seu site.

Nestlé

Referência no mercado de alimentos, a Nestlé tá recrutando estagiários que deverão se formar entre dezembro de 2020 e julho de 2021. Para estes, é preciso estar matriculado em um curso de graduação e ter inglês avançado. Além disso, solicita-se também conhecimento no pacote Office.

As inscrições estão sendo feitas através do site da Cia de Talentos e o valor da bolsa não foi informado.

Accenture

Para quem é da área de tecnologia, a Accenture está selecionando 24 estudantes para atuar com tic, negócios e design. Nessa seleção, só serão aceitas pessoas negras que estejam devidamente matriculadas em uma instituição de ensino superior e possuam conhecimento prévio sobre as áreas desejadas. O salário não foi informado e a inscrição deve ser feita pelo site.

Samsung

Há também oportunidades na Samsung para aqueles que irão se formar entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022. Nesse caso estão sendo aceitos alunos dos seguintes cursos: Administração; Comunicação Social; Contabilidade; Direito; Economia; Engenharia (todas); Marketing; Publicidade e Propaganda; Relações Internacionais e cursos correlatos. É preciso ter inglês avançado.

O salário não foi informado e as inscrições são até o dia 28 de setembro pelo site. Para saber de mais vagas acompanhe nosso portal.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.