UFCG publica lista dos aprovados na chamada de espera do SISU

Atenção vestibulando, nova lista de espera para a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi divulgada nessa terça-feira (08). A lista é a segunda disponibilizada este ano e contou com o nome de 641 candidatos selecionados pelo SiSU. Para poder validar o aceite, o aluno deverá ficar atento ao período de matrícula, iniciado na próxima semana. Acompanhe.  

UFCG publica lista dos aprovados na chamada de espera do SISU (Imagem: Google)
UFCG publica lista dos aprovados na chamada de espera do SISU (Imagem: Google)

Se você estava esperando a lista de remanejamento do SISU para a UFCG, sua hora chegou. O nome dos aprovados para 2020.2 já foram publicados e o processo de matrícula acontecerá inteiramente online. O primeiro passo, para os selecionados, é organizar toda a documentação exigida no edital. 

Entre os informes solicitados, estão os dados de identificação pessoal, endereço, fonte de renda, histórico escolar e mais. Após reunir toda a papelada, entre os dias 10 e 13 de setembro, você deverá preencher um formulário digital através do site da instituição.  

O cadastramento é obrigatório para validar a matrícula e solicitará, entre outras coisas, a documentação informada acima. Nesse caso, basta escanear o material e anexar na base de dados da universidade.  

Feita essa etapa, o aluno terá que aguardar, entre os dias 16 e 18 de setembro, para que a coordenação do curso analise todos os documentos indexados e dê um retorno sobre a comprovação da matrícula.

Em caso de erros, haverá uma nova oportunidade para correções e em última instância a convocação pode ser anulada.  

Nova lista de remanejamento do SiSU

A UFCG reforçou ainda que há mais três convocações previstas em seu calendário. Até o momento foram feitas duas chamadas, mas a terceira está marcada para o dia 13 de outubro, a quarta para 10 de novembro e a quinta e última para o mês de janeiro.  

Na última lista, serão publicadas também as datas de matrícula e disciplinas ofertadas a partir de 2021.1. É válido ressaltar que, com a pandemia do novo coronavírus o expediente da universidade vem funcionando de forma remota.  

Para maiores informações, o aluno deve entrar em contato diretamente com a coordenação de seu curso ou com o setor de vestibular. Todos os telefones estão disponíveis também na página da UFCG. 

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.