UFCG divulga 1ª chamada dos aprovados na lista de espera do SiSU 2020.2

Nova lista de classificação no vestibular foi divulgada. Nessa terça-feira (11), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou a lista com o nome dos convocados na primeira lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2020.2. Ao todo, foram aceitos 1.082 estudantes que deverão realizar suas matrículas nos próximos dias. Confira todos os detalhes no texto abaixo.  

publicidade
UFCG divulga 1ª chamada dos aprovados na lista de espera do SiSU 2020.2
UFCG divulga 1ª chamada dos aprovados na lista de espera do SiSU 2020.2 (Imagem: Google)
publicidade

Se você se inscreveu no Sisu para a UFCG e ainda não conferiu o resultado, fique atento. A lista de aprovados está disponível no site da instituição, que ainda informa toda a documentação necessária para a validação da matrícula.

De acordo com o cronograma publicado, os estudantes têm entre os dias 13 e 16 de agosto para validarem seus cadastros por meio de um formulário digital presente na mesma página.

Já a efetivação da matrícula final será feita entre os dias 19 e 21 de agosto, através da coordenação do curso em que foi aprovado. Nesse caso, será preciso realizar uma análise da documentação já enviada para verificar se está de acordo com as normas de aceitamento do Sisu e da universidade. 

Normas de matrícula 

Ao preencher o formulário, o estudante precisará escolher uma modalidade para concorrer. Nesse caso, fique atento a decisão, pois cada categoria exige uma determinada documentação para comprovar, entre outras coisas, renda familiar, se é incluso em sistema de cotas raciais, entre outras coisas.  

Tendo em vista a realização das matrículas online, a UFCG adotou pelo sistema do CadÚnico para poder comprovar a renda dos inscritos. O preenchimento no programa é obrigatório e pode resultar na perda do direito à vaga. 

Novas convocações  

Caso os selecionados não ocupem o número total de vagas disponibilizadas, a universidade realizará outras chamadas. A próxima está prevista para o dia 8 de setembro; na sequencia será feita uma no dia 13 de outubro; a quarta chamada deverá ser feita no dia 10 de novembro; e a quinta e última deverá ser realizada junto com as datas de matrícula do próximo semestre que ainda deverão ser divulgadas. 

Início das aulas 

Para quem vai começar em 2020.2, as aulas serão iniciadas a partir do dia 1 de setembro e acontecerão de forma remota mediante a pandemia do novo coronavírus. Nos demais remanejamentos, as datas ainda serão anunciadas juntamente com o cronograma da UFCG de 2021. 

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco e formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguagens. No mercado de trabalho, já passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de ter assessorado marcas nacionais como a Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.