Fatec abre inscrições para Congresso Brasileiro de Línguas Estrangeiras

O Congresso de Línguas da Fatec está com inscrições abertas para a conferência online. A Webinar onde ocorrerá a conferência acontecerá entre os dias 17 e 18 de setembro, sendo voltado para educadores e pesquisadores.

publicidade
Fatec abre inscrições para Congresso Brasileiro de Línguas Estrangeiras
Fatec abre inscrições para Congresso Brasileiro de Línguas Estrangeiras (Imagem: Reprodução/Google)
publicidade

As Fatecs (Faculdade de Tecnologia do Estado) estão com inscrições abertas para a conferência online do Congresso Brasileiro de Línguas Estrangeiras. O congresso é organizado pela Fatec da Unidade de Ensino Superior de Graduação (Cesu) do Centro Paula Souza (CPS).

O evento terá como tema o Ensino de línguas em tempos de pandemia e perspectivas para a pós-pandemia: transformação digital na educação. O foco são educadores da Fatecs, Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e demais pesquisadores, educadores de outras instituições e profissionais da área de idiomas.

As inscrições são gratuitas e para realizar basta acessar o site cbtecle.com.br. Entre os eventos haverá: mesas-redondas com a participação de especialistas sobre assuntos relacionados a metodologias ativas de ensino, aulas online, avaliação de competências, apresentação de videopôsteres sobre experiências e pesquisas feitas por professores de línguas.

Quem tiver interesse em apresentar trabalhos no formato de videopôster devem enviar os projetos até quinta-feira (10) pela internet no site da inscrição. Os videopôster são trabalhos em formato de gravação e/ou imagens e áudio.

Os trabalhos podem ser uma investigação ou um relato de experiência. É importante lembrar que ao enviar o trabalho permite a autorização da reprodução na plataforma de compartilhamento de vídeos escolhida para o evento.

Veja abaixo as regras para a submissão de videopôster para o Webinário CBTecLE 2020

  • O tema deve ter relação com a temática do evento “Ensino de línguas em tempos de pandemia e perspectivas para a pós-pandemia: transformação digital na Educação”;
  • O trabalho dever ser Resultado parcial/final de pesquisa ou Relato de Experiência;
  • Para o vídeo é recomendado usar o Powerpoint animado, com a gravação da narrativa do(s) autor(es). No site da CBTecLE será disponibilizado um template de Powerpoint;
  • A duração do vídeo dever ser de 3 a 5 minutos;
  • Será permitido até dois autores por vídeo;
  • A apresentação dever ser comporta por: introdução, objetivo, metodologia e resultados.

Além disso, há outras recomendações no site sobre questões específicas, como imagens, músicas e fontes.

Glaucia AlvesGlaucia Alves
Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 7 anos. Esse ano começou a trabalhar como redatora e como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR e realiza consultoria de redação on-line.