Como abrir uma conta digtal no C6 Bank? Confira o passo a passo COMPLETO!

O C6 Bank é mais um banco digital que funciona por meio de aplicativo. De forma simples, o usuário que quiser usufruir do sistema pode pedir seu cartão no app disponível para Android e iOS. Sem agências físicas, a empresa oferece atendimento 100% online. Aprenda aqui a abrir sua conta digital.

Como abrir uma conta digital no C6 Bank? Aprenda aqui
Como abrir uma conta digital no C6 Bank? Aprenda aqui (Imagem/Reprodução Google)

Registrando-se pelo chat virtual, o cliente pode solicitar para receber em casa o cartão de débito, ou o múltiplo, com débito e crédito. Além disso, o C6 oferece a possibilidade de pagamento de pedágio e estacionamento grátis, e não cobra por operações, como transferências e saques na rede Banco 24 Horas.  

Pedindo o cartão

Para solicitar o cartão e usufruir de todos os serviços, é preciso abrir uma conta. Com o aplicativo baixado, o cliente precisará se registrar no sistema, fornecendo seu nome ou apelido. Ainda nesse processo inicial, o usuário deve clicar em “Li e estou de acordo” para concordar com os termos de uso e continuar.

Depois disso, o CPF, o endereço de e-mail e o número de celular do usuário deverá ser fornecido. A etapa seguinte é a criação da senha. A mesma precisa ter seis dígitos. Em seguida, é preciso marcar a opção de pessoa física ou a de uma empresa. 

Também será preciso enviar uma foto de um documento de identificação. Essa poderá ser do RG ou da CNH do solicitante. Logo depois, será pedido o CEP e o número da casa ou do prédio onde o futuro usuário mora ou trabalha. Essa informação depende da natureza da conta; se é para o usufruto da própria pessoa ou para o da sua empresa.

Outra foto que será pedida é a do solicitante. Ao clicar em “Começar”, ele poderá enviar uma selfie. Depois, como em outros bancos digitais, será preciso digitar o valor de renda mensal, e selecionar se o cliente tem alguma relação com uma pessoa politicamente exposta.

Quase no fim do cadastro, será pedido que o usuário informe sua profissão e valor estimado de todos os seus bens, incluindo carros, investimentos e imóveis. Ao clicar em “Finalizar”, deve-se aguardar até que os dados fornecidos sejam analisados. A resposta da aprovação ou desaprovação da conta chegará por e-mail.

Sair da versão mobile