Mercado Pago: 3 serviços importantes da sua conta digital 

Procurando facilitar suas transações bancárias? O Mercado Pago pode te ajudar. A carteira digital filiada ao Mercado Livre oferece a seus clientes os principais serviços de pagamento, sem sair de casas. Confira a seguir algumas das principais funções do sistema. 

Mercado Pago: 3 funções importantes da sua conta digital (Imagem: reprodução Google)
Mercado Pago: 3 funções importantes da sua conta digital (Imagem: reprodução Google)

Para ter acesso aos serviços do Mercado Pago, primeiro você precisa baixar a aplicativo em seu celular. O app está disponível tanto para Android quanto para iOS. Faça seu cadastro preenchendo as informações necessárias para login.

Feito isso, você passa a ser automaticamente um cliente e pode realizar os seguintes serviços 

Compartilhe os seus gastos 

Se você precisa dividir aquela conta do lanche com seus amigos ou até mesmo o valor de um boleto, a função de compartilhamento é a mais indicada. Com ela, é possível enviar dinheiro para outras contas do Mercado Pago em questão de segundos.  

Para isso, basta se conectar no aplicativo e selecionar a opção ‘ver mais’. Depois, escolha a função ‘dividir gastos’ e informe o valor total que deverá ser repartido entre os usuários.

Na sequência, clique em adicionar e conforme a quantia. Depois de criar o gasto em sua carteira, basta informar o número do contato com quem você irá rachar a conta.  

Por último, clique em continuar, revise todas as informações e selecione ‘dividir’. Pronto, a notificação para o outro usuário chega no mesmo instante que deverá repassar o valor para que a conta seja quitada.  

Gerar boleto no Mercado Pago

É bem simples, basta abrir o aplicativo da fintech, selecionar a função ‘cobrar’ e informar o valor que deseja gerar no boleto bancário. 

Depois, clique na opção ‘cobrar com link de pagamento’, seleciona ‘mais opções’ e escolha a aba ‘copiar’ para ter acesso ao código do boleto.

Feito isso, basta compartilhar o link da cobrança ou gerar o documento para ser quitado. A opção é ótima para quem precisa receber valores.

Saldo para compras no mercado livre  

Outra função é a utilização do saldo da conta para as compras no Mercado Livre. Dessa forma, o usuário não precisa gerar um novo pagamento e pode utilizar o fundo presente em sua conta para fazer compras pela plataforma.  

Um ponto importante desse serviço é que, por fazer parte do mesmo grupo, a validação da compra é automática e agiliza mais no processo de entrega dos produtos, tendo em vista que não é preciso aguardar a aceitação de outra instituição bancária.  

Para poder fazer a compra basta abrir o app e selecionar a opção ‘comprar’. Feito isso, confirme o valor da mercadoria e selecione, em ‘método de pagamento’, a modalidade ‘saldo no mercado pago’.  

Na tela seguinte, verifique os detalhes da transição e se tudo estiver correto envie e confirme a compra. Na mesma hora chegará um e-mail informando sobre a aquisição e você poderá acompanhar o envio do produto pelo app do mercado livre.  

Cartão Mercado Pago 

Mercado Pago: 3 funções importantes da sua conta digital
Mercado Pago: 3 funções importantes da sua conta digital (Imagem: reprodução Google)

Os clientes do Mercado Pago recebem ainda um cartão Mastercard para usar seu dinheiro onde quiser.

Com ele é possível pagar com o dinheiro da sua conta em qualquer lugar do mundo, assinar serviços digitais ou sacar dinheiro nos caixas eletrônicos da Rede Banco24Horas.

Não há custos de emissão do cartão e nem anuidade. A solicitação pode ser feita pelo próprio aplicativo. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!