Nubank Rewards: Novas regras mudam função de “apagar” contas da sua fatura

O Nubank encerrou a sua promoção de “apagar” contas da fatura no seu programa de pontos. Agora os clientes terão que gastar mais já que o Nubank Rewards foi encerrado pela fintech desde o dia 28 de agosto.

Nubank Rewards: Novas regras mudam função de "apagar" contas da sua fatura
Nubank Rewards: Novas regras mudam função de “apagar” contas da sua fatura (Imagem: Reprodução/Google)

O Nubank Rewards funcionava da seguinte maneira: a cada R$1 gasto com o cartão o cliente acumulava 1 ponto. Esses pontos acumulados eram usados para “apagar” algumas contas da fatura, desde que fossem compras em empresas parceiras ou em categorias como compras em supermercados, restaurantes ou farmácias.

Para aderir o cliente do Nubank precisa pagar uma mensalidade de R$ 19 ou uma cobrança anual de R$ 190, sendo que o primeiro mês é gratuito e a promoção pode ser acancelada a qualquer momento.

Dentro do aplicativo do banco é possível acompanhar o acumulo dos pontos. Além disso, é nessa ferramenta que os clientes podem usar os pontos acumulados para apagar contas tanto da fatura atual quanto de anteriores.

O programa de pontos já vinha passando por mudanças desde maio, quando começou a cobrar uma taxa de conversão de 80 pontos para apagar R$ 1 em alguns casos, como supermercados e farmácias. Dessa maneira, a cada 80 pontos os clientes tinham direito a R$1 subtraído nessas categorias, sendo que os pontos nunca expiram.

Em agosto essa conversão aumentou para 100 pontos, dessa maneira, para “apagar” R$1 na fatura do cartão de crédito era necessário o cliente gastar R$100. Dessa maneira os clientes terão que gastar mais. A única categoria que permaneceu com a conversão de 80 pontos foi a de passagens áreas.

Agora todas essas vantagens acabaram e, segundo o Nubank, a promoção foi momentânea usada como ferramenta para acompanhar a nova demanda de consumidores durante o período de pandemia do Covid-19. Com isso, segundo o banco, os clientes tiveram uma economia de R$45,5 milhões.

Por esse motivo, as categorias de supermercados, farmácia, delivery de comida e serviços de streaming foram incluídas na promoção com o intuito de incentivar os clientes a permanecerem em casa. Essas novas categorias irão permanecer no programa de pontos, mesmo com o fim da promoção.

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Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.