Como funciona a conta fácil Banco do Brasil? Opção para MEI e pessoa física

O Banco do Brasil conta com a opção Conta Fácil destinada para Microempreendedores individuais (MEI). Essa é uma opção totalmente digital que traz vantagens exclusivas para o MEI. Com a conta é possível realizar todas as movimentações bancárias pelo celular, pelo tablet ou pelo computador.

Como funciona a conta fácil Banco do Brasil? Opção para MEI e pessoa física
Como funciona a conta fácil Banco do Brasil? Opção para MEI e pessoa física (Imagem: Reprodução/Google)

Com a Conta Fácil é possível ter acesso a linhas de crédito com condições exclusivas e especiais para o Microempreendedor. Outra vantagem da conta do Banco do Brasil (BB) destinada ao MEI é que quem possui essa conta tem acesso ao CIELO Mobile.

Com o CIELO Mobile é possível realizar vendas com o cartão de crédito ou débito. Dessa maneira, ajuda a expandir as opções de pagamentos disponibilizadas pela empresa e, por consequência, aumentar o número de clientes e incentivar no crescimento.

Outras vantagens é que os clientes recebem o cartão Ourocard, dessa maneira é possível fazer transações na função débito. Também possuem a opção de Débito Automático, podendo pagar o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) através de forma planejada pelo app.

Outros benefícios é que é possível realizar transações ilimitadas nos canais mobile e web, tais como saldos, extratos, pagamentos e transferências entre contas do BB. Os clientes dispõem de uma movimentação mensal de até R$ 10.000,00, sendo que o limite diário é de R$ 1.000,00 no autoatendimento.

Além de permitir o acesso a conta pelo aplicativo, há também a opção de movimentar através dos terminais eletrônicos do Banco do Brasil, pelo Gerenciador Financeiro e nas redes de correspondentes.

Como abrir a Conta Fácil

Para abrir a conta do Microempreendedor Individual é necessário residir no Brasil, acessar o aplicativo do Banco do Brasil e fazer todo o procedimento de forma online. Sem burocracia e de forma rápida você faz o cadastro, envia os documentos e escolhe sua agência, tudo pelo próprio aplicativo do BB. Veja com mais detalhes:

  • Baixe o aplicativo do BB (disponível para Android e iOS);
  • Acesse o app e clique em “Quero abrir uma conta”;
  • Selecione a opção “Para sua empresa”;
  • Informe o CNPJ do seu empreendimento e o seu CPF;
  • Leia as informações e clique em “Quero abrir minha conta”;
  • Selecione “Continuar”;
  • Faça o upload dos documentos solicitados (Certificado MEI-CCMEI, CPF e comprovante de endereço);
  • Selecione a opção de receber a maquininha Cielo caso queira e finalize.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.