Cartão do Caminhoneiro: Postos BR oferecem 10% de bônus para abastecimento; faça o seu!

A Petrobras passa a oferecer aos caminhoneiros um desconto exclusivo no diesel, para isso é necessário ter o Cartão do Caminhoneiro. Com esse cartão o motorista terá um desconto de 10% no diesel, além disso, ganha bônus para ser usado no próximo abastecimento.

Cartão do Caminhoneiro: Postos BR oferecem 10% de bônus para abastecimento; faça o seu!
Cartão do Caminhoneiro: Postos BR oferecem 10% de bônus para abastecimento; faça o seu! (Imagem: Reprodução/Google)

A ideia é que o motorista possa viajar sem se preocupar com o aumento do preço. Durante 30 dias, o caminhoneiro tem a garantia de que terá o diesel com preço garantido.

Para solicitar o cartão basta fazer o pedido no site (www.cartaodocaminhoneiro.com.br), ou aplicativo do Cartão do Caminhoneiro Petrobras disponível para Android e IOS.

Ao acessar em uma dessas plataformas basta realizar o cadastro e fazer a solicitação do cartão que será entregue no endereço cadastrado. As senhas do cartão e do app serão enviados pelo e-mail e SMS cadastrados.

O cartão deve ser carregado com o valor informado pelo site ou pelo aplicativo, através de transferência bancária ou boleto. Dessa maneira, o crédito depositado no cartão é convertido em litros de diesel (S10 ou S500).

O crédito tem a validade de 30 dias com o valor garantido no dia da troca. De acordo com a Petrobras, essa operação também pode ser feita em postos participantes. Para isso, o pagamento pode ser com o cartão ou com o aplicativo.

Para saber a lista dos postos credenciados que aceitam o Cartão do Caminhoneiro Petrobras basta acessar o site ou o aplicativo e definir a sua rota. Ao digitar a cidade de origem e destino o app irá mostrar no mapa os postos credenciados.

Caso não use o valor depositado esse pode ser resgatado em dinheiro, porém há um desconto de uma tarifa. De acordo com a Petrobras a tarifa é baixa e é informada no momento do resgate.

Além disso, ao passar os 30 dias o saldo é revertido automaticamente em reais para o seu cartão, pelo valor da data de compra. Nessa modalidade também é descontado uma pequena tarifa de acordo com o valor do saldo.

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.