Nubank está aceitando inscrição dos clientes para chave do PIX; veja como fazer

O banco Nubank está disponibilizando para seus clientes o pré-cadastro de chaves do PIX para transferências instantâneas. A opção está disponível desde ontem, quinta-feira (3), permitindo que os usuários usem o CPF, E-mail ou número do telefone como chave.

Nubank está aceitando inscrição dos clientes para chave do PIX; veja como fazer
Nubank está aceitando inscrição dos clientes para chave do PIX; veja como fazer (Imagem: Reprodução/FDR)

O Nubank irá aderir à forma de pagamento instantânea, PIX. Dessa maneira, poderá realizar pagamentos de forma muito mais rápida, cerca de 10 segundos.

Além disso, as operações podem ser feitas em qualquer dia e a qualquer hora, ou seja, está disponível até nos feriados e fins de semana 24 horas por dia.

O Banco Central (BC) anunciou em fevereiro o PIX, sendo essa a primeira vez que o banco deixa de ser o regulador e fiscalizador bancário para ser criador da inovação. A estimativa é que essa nova forma de pagamento esteja disponível em novembro.

De acordo com o BC os pagamentos podem ser através de um QR Code, link ou dados de cadastro. Dessa maneira, não será preciso informar o número do banco, agência, conta e tipo (corrente, poupança, pagamento).

Ao cadastrar o CPF/CNPJ, e-mail ou número do celular como chave do PIX esses serão vinculados aos dados da sua conta, sendo assim, ao realizar um pagamento com a nova forma de pagamento basta usar a chave.

As pessoas físicas podem cadastrar até cinco chaves por conta, já as pessoas jurídicas tem o limite de 20. O que é importante lembrar é que não é possível registrar a mesma chave em mais de uma conta, por isso, a disputa entre os bancos para cadastrar os clientes.

Como fazer o cadastro no Nubank para o PIX

Os clientes do Nubank podem fazer o cadastro no aplicativo do banco. Após o pré-cadastro os interessados recebem a confirmação do pedido pelo e-mail. Nesse momento serão listadas as chaves cadastradas que serão registradas apenas no dia 5 de outubro.

Após essa data os clientes poderão editar as chaves, remover e cadastrar outras. A partir do dia 16 de novembro o PIX estará liberado para uso.

Quem não quer usar um dado pessoal, como CPF, E-mail ou número do telefone pode optar por usar um Endereço Virtual de Pagamento (EVP). O EVP é uma chave criada pelo BC de forma aleatória.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.