Distrito Federal reabre cinemas e teatros com medidas de distanciamento

Um novo decreto editado pelo governo do Distrito Federal, flexibiliza novas atividades e assim continua com o plano de reabertura diante da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Distrito Federal reabre cinemas e teatros com medidas de distanciamento
Distrito Federal reabre cinemas e teatros com medidas de distanciamento (Foto:Google)

Nesta nova fase estão liberados teatros, cinemas e piscinas para a realização de atividades desportivas.

O Decreto 41.170 determina que as salas de teatro e cinemas podem reabrir, mas devem seguir algumas orientações. Aqueles que frequentarem os espaços devem usar máscara de proteção facial. 

Além disso, os donos dos espaços devem deixar disponível os produtos de higienização para as mãos, no caso álcool em gel e sabonete.

É preciso ter a distância de uma fileira desocupada entre uma fileira de pessoas, as poltronas e os aparelhos de ar-condicionado devem passar por limpeza obrigatória.

A higienização de cardápios e cadeiras depois do uso, assim como manter as placas de indicação de capacidade, metragem e quantidade máxima de frequentadores permitida.

A venda dos ingressos, deve ser realizadas pelos guichês nos locais dos cinema deverão ser realizados pela internet.

Ficou autorizado também a reabertura das piscinas, mas apenas para treinos e não para recreação. 

Os clubes e administradores das piscinas devem realizar a limpeza periódica nos vestiários. Os espaços poderão ser ocupados por apenas duas pessoas por vez. 

Os parques devem liberar as áreas comuns, com exceção dos aparelhos de musculação que seguem sendo vetados.

Foi flexibilizado ainda as regras com relação às igreja, já estavam autorizados para a realização da celebração de eventos e cultos nesses espaços.

Porém, ficou determinado um tempo de pelo menos duas horas entre cada uma das atividades. Após essa nova norma, a obrigação foi excluída.

As academias, autorizou a realização das aulas coletivas e o funcionamento de bebedouros e chuveiros.

Apesar disso, a obrigação de manter a distância de uma pessoa a cada 4 metros quadrados.

Essa retomada acontece depois da capital do país registrar mais de 50 mil novos infectados pelo segundo mês consecutivo, em julho foram 57 mil e 55 mil em agosto. Ao todo, 2.609 pessoas morreram por Covid-19 no Distrito Federal.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!