Black Friday brasileira: Consiga 70% de desconto nas suas próximas compras

Neste mês de setembro, acontece a Black Friday do varejo, no qual os clientes vão conseguir até 70% de desconto em eletrônicos, roupas, brinquedos e outros. Nos Estados Unidos, país que deu origem ao evento, o saldão acontece no mês de novembro. 

Black Friday brasileira: Consiga 70% de desconto nas suas próximas compras
Black Friday brasileira: Consiga 70% de desconto nas suas próximas compras (Foto:Google)

Desde 2019, foi criada uma iniciativa para promover uma semana de descontos no varejo. 

Chamada de Semana Brasil ou de Black Friday Brasileira, essa inciativa é uma parceria entre a Secretaria de Comunicação do governo federal (Secom) e o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).

Como funciona?

É parecido com a Black Friday que conhecemos, em um determinado período os consumidores vão encontrar os produtos em promoção.

Porém, não existe uma regra ou lista que determina quais as lojas podem ou não oferecer os descontos. O objetivo é criar uma data para incentivar o consumo e a movimentação do comércio. 

De acordo com os dados analisado pela Ebit/Nielsen, no ano passado as vendas online cresceram 41% neste período, se comparado a 2018.

Por estarmos vivendo em meio de uma pandemia a expectativa é que o número de vendas pela internet seja ainda maior este ano.

Descontos na Black Friday brasileira 

Apple

Algumas lojas como FastShop, estão vendendo o iPhone 11 de 64GB do celular por 4.168 reais à vista.

Se quiser comprar outro celular, sem ser o mais novo, o iPhone XR está 3.299 na Magazine Luiza.

Samsung

O Galaxy S20, foi encontrado nas Casas Bahia no preço de  3.499 à vista.

Xiaomi

O Mi 10 Pro  está sendo ofertado na Amazon, por 4.257 reais, enquanto o Mi 10 foi encontrado por 3.303 reais na mesma loja.

Black Friday

O evento foi criado por comerciantes americanos há cerca de 50 anos. 

Nos EUA, a Black Friday é a sexta-feira seguinte de Ação de Graças, em que são oferecidos descontos absurdos para os clientes, isso causa até correrias nas lojas para garantir boas ofertas.

No Brasil, inicialmente o evento era online e depois ganhou espaço nas lojas físicas. Neste ano a Black Friday aqui deve acontecer em 27 de novembro.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!