Semana Brasil 2020: Lojas se preparam para super saldão nos próximos dias

Criada com o objetivo de estimular as vendas durante a semana da independência, a Semana Brasil 2020 em que lojas de vários segmentos oferecem descontos aos consumidores, começa amanhã, dia 3, e vai até 13 de setembro.

Semana Brasil 2020: Lojas se preparam para super saldão nos próximos dias
Semana Brasil 2020: Lojas se preparam para super saldão nos próximos dias (Imagem Google)

Entre os setores que participam da Semana Brasil estão os da alimentação, eletrônicos e eletrodomésticos.

A Semana Brasil é uma criação da Secretaria de Comunicação do Governo Federal (Secom) juntamente com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e traz como lema a frase: “Vamos em frente, com cuidado e confiança”.

Os anúncios publicitários divulgando a ação já estão sendo veiculados nas mídias durante essa semana. Esta é a segunda edição da Semana Brasil e desta vez será coordenada pelo IDV.

De acordo com o levantamento da Ebit/Nielsen, durante a ação do ano passado, foi registrado um aumento de 41% em transações realizadas pela internet. Já nas compras presenciais o aumento registrado foi de 11,3% segundo a Cielo.

O conselheiro do IDV, Marcos Gouvêa diz que “está mobilizando todo o varejo para buscar as melhores formas de viabilizar as ações promocionais”.

Ele garante que esta é uma iniciativa totalmente suprapartidária que vai beneficiar a economia do Brasil como um todo.

“Faremos tudo isso com respeito às normas de segurança sanitária, com empresários e consumidores cientes da importância da manutenção e fomento das relações comerciais, bem como do cuidado com a saúde do próximo”, diz.

“[A Semana Brasil] vai priorizar o pequeno e o médio comerciante. A Semana 2020 vai se tornar o ponto de partida de um novo tempo para o comércio, de normalização da relação econômica entre pessoas e empresas. Fizemos uma pesquisa sobre a aceitação da campanha e ela foi enorme. A gente quis fazer uma campanha de duração de 10 dias para que não houvesse nenhuma aglomeração, em parceria com os comerciantes”, finalizou.

Mais de 3.000 lojas participarão da Semana Brasil 2020

Até o momento, mais de 3.000 mil empresas se cadastraram no site da campanha. Além das lojas varejistas, consumidores poderão encontrar promoções e descontos em hotéis, lojas de automóveis, instituições financeiras, agências de viagens, restaurantes, lojas de departamento e ações em segmentos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.