Banco Original antecipa integração dos clientes ao PIX; faça seu cadastro!

O Banco Original já lançou seu pré-cadastro ao PIX, a nova solução de pagamentos. De acordo com o cronograma do Banco do Brasil, o cadastramento de chaves pessoais de endereçando dos clientes do PIX começa em 5 de outubro. Saiba mais.

Banco Original antecipa integração dos clientes ao PIX; faça seu cadastro!
Banco Original antecipa integração dos clientes ao PIX; faça seu cadastro! (Imagem Google)

A Inteligência Artificial está sendo usada de forma pioneira pelo Original, através do BOT Original, que irá fornecer informações importantes sobre o novo sistema de pagamentos, o PIX e também registrar a intenção de cadastramento futuro das chaves de endereçamento.

PIX e Banco Original

O Banco originou criou uma central de conteúdos que além de ser usada para o registro antecipado das senhas de acesso ao PIX, trará muitas informações a respeito da solução de pagamentos para que os clientes possam conhecer melhor, tirar suas dúvidas e entender o que vem por aí.

O Original treinou seus atendentes e Agentes Original para que todos possam auxiliar os clientes e tirar as dúvidas a respeito do PIX. Os canais digitais como WhatsApp e Messenger também foram aprimorados para trazer todas as informações importantes da nova solução de pagamentos.

Tudo está sendo desenvolvido para que todas as dúvidas dos clientes a respeito do PIX sejam sanadas.

Foi concebida uma campanha para veiculação nas mídias sociais com a finalidade de comunicar o pré-cadastro do PIX. Mas o Original também reforçou a comunicação por meio de newsletters, SMS e notificações via push no aplicativo.

“No Original, estamos preparados para liderar esse importante momento de promoção e esclarecimentos sobre a implementação dos pagamentos instantâneos no Brasil. Nosso foco é apoiar o cliente, que está no centro de toda a nossa estratégia de comunicação e de educação. Para isso, estamos disponibilizando um canal completo com informações sobre o novo sistema,”, afirma Raul Moreira, diretor executivo de TI, Produtos, Open Banking e Operações do Banco Original.

Cadastramento

A partir de 5 de outubro, na fase de cadastro do PIX, os clientes que se cadastrarem vão poder escolher a maneira que irão realizar as transferências. Sendo assim, o cliente vai precisar informar um telefone celular, email ou CPF e o banco em que receberá as transferências feitas através do PIX.

O PIX vai possibilitar a realização de transferências e pagamentos entre pessoas, empresas e governos de uma forma muito mais rápida, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.