PIX chega no FitBank: Fintech anuncia adesão ao NOVO sistema de pagamento

O FitBank anunciou que irá aderir a forma de pagamento instantâneo, o PIX. A fintech é a melhor plataforma de pagamentos eletrônicos do país, ofertando aos seus clientes a possibilidade de customização para o seu negócio e uma maior liberdade de transferência bancária.

PIX chega no FitBank: Fintech anuncia adesão ao NOVO sistema de pagamento
PIX chega no FitBank: Fintech anuncia adesão ao NOVO sistema de pagamento (Imagem: Reprodução/Google)

O Fitbank além de ser a maior empresa de gestão de pagamento do Brasil, sendo regulado pelo Banco Central (BC) e possuindo mais de 180 mil contas digitais. Além disso, atende mais de 100 ecossistemas de pagamento em diferentes setores.

Agora o FitBank traz mais uma inovação, pois irá incluir o PIX as suas funcionalidades. De acordo com a Fintech, essa será uma das maneiras pela qual as empresas ingressarão ao PIX, com um custo baixo.

A partir de novembro, o PIX começará a funcionar e será possível realizar pagamentos usando QR Code, link ou dados de cadastro. Além disso, será possível fazer compras nos fins de semanas e feriados o que não é possível nas TEDs.

De acordo com o Banco Central o lançamento para a forma de pagamento instantânea está previsto para acontecer no dia 16 de novembro. É grande a expectativa para esse lançamento já que irá mudar a forma de fazer pagamento, deixando tudo muito mais simples e rápido.

Segundo o BC será realizado atualizações no PIX com o passar do tempo e a expectativa é que, no futuro próximo, seja possível fazer pagamentos parcelados e por meio de aproximação. Com essa nova ferramenta a população criará uma ligação direta com o comércio.

Atualmente, o Brasil possui mais de 45 milhões de pessoas que não possuem conta em banco ou que não movimentam as eu possuem.

Dessa maneira, com o PIX, as pessoas poderão ter as mesmas condições de acesso de compra, porém com menos custo.

O comércio que adotar o novo sistema terá mais uma forma de pagamento disponível para oferecer aos seus clientes. Com isso, aumentará a competitividade entre as instituições financeiras e o cidadão terá o poder de escolha.

A solicitação de adesão ao PIX pelas empresas aconteceu até 1º de junho. Porém, quem perdeu o prazo terá uma nova chance em dezembro, segundo o Banco Central.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.