Empréstimo consignado Banco Inter: Taxas, simulação, contratação e benefícios

Se você está com o nome sujo e precisa de uma nova linha de crédito, o empréstimo consignado do Banco Inter pode ser uma boa opção. Além das taxas de juros reduzidas, umas das principais características desse serviço é a isenção das fiscalizações no SPC / Serasa. Normalmente, para poder assinar contrato com as instituições, elas avaliam se o histórico do solicitante não está negativo. Abaixo, explicaremos os principais detalhes do consignado Inter, confira!  

Empréstimo consignado Banco Inter: Taxas, simulação, contratação e benefícios (Imagem: Google)
Empréstimo consignado Banco Inter: Taxas, simulação, contratação e benefícios (Imagem: Google)

Antes de mais nada, você precisa entender a finalidade do empréstimo consignado. Trata-se de uma espécie de linha de crédito onde o pagamento das mensalidades é descontado diretamente do salário do contratante. Ou seja, ao validar o serviço, você terá descontos mensais em sua folha de pagamento.  

Consignado Inter 

Pelo Inter, é possível solicitar um valor onde a parcela corresponda a no máximo 30% da quantia total de sua renda. Isso significa dizer que, para aqueles com um salário de R$ 10 mil, o pagamento poderá ser de até R$ 3 mil ao longo do contrato. Já a quantidade de parcelas varia de acordo com o montante final negociado entre a instituição e seu cliente.  

Taxas exigidas pelo Banco Inter 

Justamente por oferecer mais segurança ao banco pelo desconto direto no salário, o empréstimo consignado tem as taxas de juros mais baixas. Pelo Inter, a cobrança fica em torno de 1,30% ao mês, considerada uma das menores do mercado.  

Em comparação com as taxas de cartão de crédito, por exemplo, a cobrança do consignado consegue ser até 5 vezes mais barata. Por isso, ela torna-se uma opção viável e segura para quem deseja sanar as dívidas sem gerar despesas futuras ainda maiores.  

As demais taxas, como serviço, entre outras, mudam de acordo com o valor final solicitado, mas também apresentam uma quantia mínima comparada as demais instituições e modalidades de crédito.  

Vantagens e solicitação  

Como já mencionado, o contrato pelo Inter não faz consulta no SPC e Serasa. Isso significa que mesmo com o nome sujo você não será impedido de solicitar o serviço.

Além disso, a validação do contrato é feita de forma rápida e sem muitas burocracias. Para poder solicitar é só entrar em contato com um gerente da marca, estudar a cartela de valores e assinar e fechar o negócio. 

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile