Empréstimo consignado Banco Inter: Taxas, simulação, contratação e benefícios

Se você está com o nome sujo e precisa de uma nova linha de crédito, o empréstimo consignado do Banco Inter pode ser uma boa opção. Além das taxas de juros reduzidas, umas das principais características desse serviço é a isenção das fiscalizações no SPC / Serasa. Normalmente, para poder assinar contrato com as instituições, elas avaliam se o histórico do solicitante não está negativo. Abaixo, explicaremos os principais detalhes do consignado Inter, confira!  

Empréstimo consignado Banco Inter: Taxas, simulação, contratação e benefícios (Imagem: Google)
Empréstimo consignado Banco Inter: Taxas, simulação, contratação e benefícios (Imagem: Google)

Antes de mais nada, você precisa entender a finalidade do empréstimo consignado. Trata-se de uma espécie de linha de crédito onde o pagamento das mensalidades é descontado diretamente do salário do contratante. Ou seja, ao validar o serviço, você terá descontos mensais em sua folha de pagamento.  

Consignado Inter 

Pelo Inter, é possível solicitar um valor onde a parcela corresponda a no máximo 30% da quantia total de sua renda. Isso significa dizer que, para aqueles com um salário de R$ 10 mil, o pagamento poderá ser de até R$ 3 mil ao longo do contrato. Já a quantidade de parcelas varia de acordo com o montante final negociado entre a instituição e seu cliente.  

Taxas exigidas pelo Banco Inter 

Justamente por oferecer mais segurança ao banco pelo desconto direto no salário, o empréstimo consignado tem as taxas de juros mais baixas. Pelo Inter, a cobrança fica em torno de 1,30% ao mês, considerada uma das menores do mercado.  

Em comparação com as taxas de cartão de crédito, por exemplo, a cobrança do consignado consegue ser até 5 vezes mais barata. Por isso, ela torna-se uma opção viável e segura para quem deseja sanar as dívidas sem gerar despesas futuras ainda maiores.  

As demais taxas, como serviço, entre outras, mudam de acordo com o valor final solicitado, mas também apresentam uma quantia mínima comparada as demais instituições e modalidades de crédito.  

Vantagens e solicitação  

Como já mencionado, o contrato pelo Inter não faz consulta no SPC e Serasa. Isso significa que mesmo com o nome sujo você não será impedido de solicitar o serviço.

Além disso, a validação do contrato é feita de forma rápida e sem muitas burocracias. Para poder solicitar é só entrar em contato com um gerente da marca, estudar a cartela de valores e assinar e fechar o negócio. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA