Empréstimo consignado Banco Inter: Taxas, simulação, contratação e benefícios

Se você está com o nome sujo e precisa de uma nova linha de crédito, o empréstimo consignado do Banco Inter pode ser uma boa opção. Além das taxas de juros reduzidas, umas das principais características desse serviço é a isenção das fiscalizações no SPC / Serasa. Normalmente, para poder assinar contrato com as instituições, elas avaliam se o histórico do solicitante não está negativo. Abaixo, explicaremos os principais detalhes do consignado Inter, confira!  

publicidade
Empréstimo consignado Banco Inter: Taxas, simulação, contratação e benefícios (Imagem: Google)
Empréstimo consignado Banco Inter: Taxas, simulação, contratação e benefícios (Imagem: Google)
publicidade

Antes de mais nada, você precisa entender a finalidade do empréstimo consignado. Trata-se de uma espécie de linha de crédito onde o pagamento das mensalidades é descontado diretamente do salário do contratante. Ou seja, ao validar o serviço, você terá descontos mensais em sua folha de pagamento.  

Consignado Inter 

Pelo Inter, é possível solicitar um valor onde a parcela corresponda a no máximo 30% da quantia total de sua renda. Isso significa dizer que, para aqueles com um salário de R$ 10 mil, o pagamento poderá ser de até R$ 3 mil ao longo do contrato. Já a quantidade de parcelas varia de acordo com o montante final negociado entre a instituição e seu cliente.  

Taxas exigidas pelo Banco Inter 

Justamente por oferecer mais segurança ao banco pelo desconto direto no salário, o empréstimo consignado tem as taxas de juros mais baixas. Pelo Inter, a cobrança fica em torno de 1,30% ao mês, considerada uma das menores do mercado.  

Em comparação com as taxas de cartão de crédito, por exemplo, a cobrança do consignado consegue ser até 5 vezes mais barata. Por isso, ela torna-se uma opção viável e segura para quem deseja sanar as dívidas sem gerar despesas futuras ainda maiores.  

As demais taxas, como serviço, entre outras, mudam de acordo com o valor final solicitado, mas também apresentam uma quantia mínima comparada as demais instituições e modalidades de crédito.  

Vantagens e solicitação  

Como já mencionado, o contrato pelo Inter não faz consulta no SPC e Serasa. Isso significa que mesmo com o nome sujo você não será impedido de solicitar o serviço.

Além disso, a validação do contrato é feita de forma rápida e sem muitas burocracias. Para poder solicitar é só entrar em contato com um gerente da marca, estudar a cartela de valores e assinar e fechar o negócio. 

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco e formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguagens. No mercado de trabalho, já passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de ter assessorado marcas nacionais como a Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.