Criptomoedas poderão ser sacadas em Banco 24Horas a partir de outubro

Investidores de criptomoedas poderão saca-las em caixas eletrônicos. Mediante o sucesso da bitcoin, instituições bancárias nacionais começaram a avaliar a possibilidade de fazer retiradas financeiras. Nessa semana, o Capitual informou que, por meio de uma parceria com a TecBan, dona de uma rede de banco 24 horas, realizará o primeiro saque em dinheiro virtual do Brasil.   

Criptomoedas poderão ser sacadas em Banco 24Horas a partir de outubro (Imagem: Google)
Criptomoedas poderão ser sacadas em Banco 24Horas a partir de outubro (Imagem: Google)

As criptomoedas funcionam como moedas online, onde investidores conseguem fazer compras e vendas para aumentarem suas aplicações. Até o momento, ao menos no Brasil, suas transações são inteiramente digitais.

No entanto, ainda neste segundo semestre, acredita-se que a categoria ficará disponível para saque nos mais de 23 mil caixas eletrônicos espalhados pelo país.  

A realização do serviço será ministrada pela Capitual e pela TecBan. A primeira marca funciona como um banco para as criptomoedas e a segunda gerencia redes de caixas 24h. Dessa forma, a partir do mês de outubro, os aplicadores poderão realizar o serviço gratuitamente.  

Desenvolvimento financeiro 

Gustavo Rezende, COO do Capitual, ao Cointelegraph Brasil, explicou que a novidade ampliará a carteira de investimentos para as criptomoedas. A ideia é que a modalidade se torne ainda mais conhecida e assim amplifique seu número de usuários.  

De acordo com ele, ao abrir as portas para essa autonomia financeira, o banco estaria entregando serviços mais seguros e democráticos.  

“Estamos muito contentes pela parceria com a TecBan! O Capitual preza continuamente por uma entrega de serviços cada vez mais seguros, democráticos e amplos aos clientes, com o HubDigital, essa entrega será ainda mais positiva. Possibilitar aos clientes o acesso aos recursos do Capitual e das criptomoedas em geral, em mais de 23 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas espalhados por todo o país é, definitivamente, abrir as portas para a autonomia financeira, a qual tanto incentivamos.” 

Novas possibilidades além do Bitcoin  

Apesar de ser uma das criptomoedas mais conhecidas do mercado, a Capitual trabalha ainda com uma cartela extensa de investimentos na categoria. Dessa forma, os aplicadores poderão fazer saques também de Ethereum, Tether, Binance USD, DAI, Dash, Litecoin e USD Coin. 

A realização do serviço será feita por meio de uma leitura de código QR. Basta o usuário exibir a tela de sua carteira digital em frente ao caixa eletrônico, informar o valor desejado e validar a ação através da confirmação do QR code.  

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.