Criptomoedas poderão ser sacadas em Banco 24Horas a partir de outubro

Investidores de criptomoedas poderão saca-las em caixas eletrônicos. Mediante o sucesso da bitcoin, instituições bancárias nacionais começaram a avaliar a possibilidade de fazer retiradas financeiras. Nessa semana, o Capitual informou que, por meio de uma parceria com a TecBan, dona de uma rede de banco 24 horas, realizará o primeiro saque em dinheiro virtual do Brasil.   

Criptomoedas poderão ser sacadas em Banco 24Horas a partir de outubro (Imagem: Google)
Criptomoedas poderão ser sacadas em Banco 24Horas a partir de outubro (Imagem: Google)

As criptomoedas funcionam como moedas online, onde investidores conseguem fazer compras e vendas para aumentarem suas aplicações. Até o momento, ao menos no Brasil, suas transações são inteiramente digitais.

No entanto, ainda neste segundo semestre, acredita-se que a categoria ficará disponível para saque nos mais de 23 mil caixas eletrônicos espalhados pelo país.  

A realização do serviço será ministrada pela Capitual e pela TecBan. A primeira marca funciona como um banco para as criptomoedas e a segunda gerencia redes de caixas 24h. Dessa forma, a partir do mês de outubro, os aplicadores poderão realizar o serviço gratuitamente.  

Desenvolvimento financeiro 

Gustavo Rezende, COO do Capitual, ao Cointelegraph Brasil, explicou que a novidade ampliará a carteira de investimentos para as criptomoedas. A ideia é que a modalidade se torne ainda mais conhecida e assim amplifique seu número de usuários.  

De acordo com ele, ao abrir as portas para essa autonomia financeira, o banco estaria entregando serviços mais seguros e democráticos.  

“Estamos muito contentes pela parceria com a TecBan! O Capitual preza continuamente por uma entrega de serviços cada vez mais seguros, democráticos e amplos aos clientes, com o HubDigital, essa entrega será ainda mais positiva. Possibilitar aos clientes o acesso aos recursos do Capitual e das criptomoedas em geral, em mais de 23 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas espalhados por todo o país é, definitivamente, abrir as portas para a autonomia financeira, a qual tanto incentivamos.” 

Novas possibilidades além do Bitcoin  

Apesar de ser uma das criptomoedas mais conhecidas do mercado, a Capitual trabalha ainda com uma cartela extensa de investimentos na categoria. Dessa forma, os aplicadores poderão fazer saques também de Ethereum, Tether, Binance USD, DAI, Dash, Litecoin e USD Coin. 

A realização do serviço será feita por meio de uma leitura de código QR. Basta o usuário exibir a tela de sua carteira digital em frente ao caixa eletrônico, informar o valor desejado e validar a ação através da confirmação do QR code.  

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.