UERJ muda datas para inscrição e provas do vestibular 2021

Vestibulandos do Rio de Janeiro devem ficar atentos aos novos prazos da Uerj. Nessa terça-feira (01), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro divulgou seu novo calendário de provas para o vestibular 2021. Com a pandemia do coronavírus, a programação precisou ser alterada. Dessa forma, os alunos deverão se inscrever pela internet e acompanhar o andamento das etapas que podem ser suspensas a depender do número de infectados. Acompanhe.  

UERJ muda datas para inscrição e provas do vestibular 2021 (Imagem: Google)
UERJ muda datas para inscrição e provas do vestibular 2021 (Imagem: Google)

A chegada do covid-19 no Brasil atrapalhou o cronograma escolar de todos os centros de ensino. Escolas públicas, privadas e universidades precisaram aditar prazos e prorrogar seus calendários tendo em vista a necessidade do isolamento social. Na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), o vestibular de 2021 teve suas datas divulgadas.  

Este ano, após o pronunciamento de adiamento, os alunos terão que se submeter ao exame de qualificação no dia 28 de fevereiro de 2021. A prova discursiva, onde há a redação e duas disciplinas específicas de acordo com o curso do candidato, vai ser realizada no dia 25 de abril do mesmo ano.  

Os resultados deverão ser publicados na internet, por meio do famoso listão do vestibular. Ainda não se tem maiores informações sobre o processo de matrícula, podendo o teste ser também digital a depender da pandemia.  

No que diz respeito a realização das provas, os vestibulandos terão que comparecer de máscaras e será preciso seguir todo um protocolo de segurança. No entanto, é importante ressaltar que todas as decisões citadas ainda seguem sujeitas as mudanças, podendo migrar para plataformas digitais ou resultar em um novo adiamento.  

Processo de inscrição vestibular Uerj 2021 

Para poder se candidatar, os alunos deverão se inscrever no teste de qualificação que deverá ser feito entre os dias 18 de outubro e 18 de novembro deste ano. Já as provas discursivas para os aprovados nesse período será ente 5 a 15 de março de 2021.  

É importante ficar atento também ao prazo de solicitação de isenção da taxa de inscrição, que ocorrerá entre 30 de setembro e 2 de outubro. Os resultados dos pedidos ficarão disponíveis a partir do dia 16 de setembro no Portal do Vestibular da Uerj. 

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

UERJ muda datas para inscrição e provas do vestibular 2021

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA