BTG Pactual e InoveBanco se unem no oferecimento de crédito para empresas

Uma parceria foi fechada entre o InoveBanco e o BTG Pactual Business, com isso serão ofertadas linhas de crédito aos seus clientes visando as pequenas e médias empresas.

BTG Pactual e InoveBanco se únem para oferecer crédito para empresas
BTG Pactual e InoveBanco se unem para oferecer crédito para empresas (Foto:Google)

Hoje, a startup InoveBanco tem uma conta digital e maquininha de cartão de crédito, mas boa parte dos seus clientes que são estabelecimentos comerciais foram afetados pela crise do novo coronavírus, e precisam de ajuda financeira para se reestruturar.

De acordo com o fundador e CEO do Inovebanco, Patrick Burnett, “ A liberação deste recurso, especialmente neste momento em que os comerciantes estão retornando suas atividades, é de grande importância para garantir o funcionamento do comércio”, diz.

Essa solicitação de empréstimo poderá ser realizada por qualquer cliente que possuir a Inovepag, que é a maquininha de cartão da startup.

As empresas poderão ter acesso ao crédito do BTG Pactual Business, com seis meses de carência, 18 meses para pagar e taxa de juros de 1,20% ao mês. Além disso, não é necessário dar nada de garantia.

A linha de crédito também pode ser adquirida por pessoas físicas e microempreendedores individuais.

O diretor do BG Pactual Business, Gabriel Motomura disse que  o objetivo desta parceria e ajudar os pequenos negócios, que muitas vezes são responsáveis pela geração de empregos locais. Mas que, devido ao seu faturamento baixo, têm dificuldades em conseguir um empréstimo.

“Nesse momento de retomada das atividades, esse apoio é essencial para que eles possam voltar a crescer”, ressalta.

Até o mês de junho, apenas 5% das empresas conseguiram acesso ao crédito e a estimativa ainda é de que 59% delas precisam do empréstimo para manter seu negócio sem demitir ninguém.

Os setores que mais sofreram com os impactos causados pela pandemia foi o de bares e restaurantes. A estimativa é que 4 em cada 10 estabelecimentos devam fechar as portas na capital paulista. 

De acordo com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), apenas 35% dos donos de bares e restaurantes conseguiram acessar os programas de crédito oferecidos pelo governo.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!