Oportunidade para adquirir seu imóvel com um melhor custo benefício. Com a pandemia do novo coronavírus, as grandes instituições bancárias estão investindo na realização de leilões para poder garantir sua circulação financeira. Na última semana, o Santander anunciou mais um evento. Ainda nesta terça-feira (01), a partir das 14h30, a marca estará vendendo cerca de 12 imóveis em diversas regiões do país.  

publicidade
Santander anuncia leilão online de 20 imóveis residenciais e comerciais (Imagem: Google)
Santander anuncia leilão online de 20 imóveis residenciais e comerciais (Imagem: Google)
publicidade

O leilão de imóveis pelas instituições bancárias tem sido cada vez mais requisitado pelos brasileiros. Quem se interessar, deverá ficar atento na tarde de hoje para adquirir, pelo Santander, seu bem.

Há terrenos nos estados do Espírito Santo, em Minas Gerais, no Mato Grosso do Sul, no Rio de Janeiro e em São Paulo. 

Características dos imóveis  

A primeira etapa do leilão contará com casas na capital paulista, na região de Pirituba. Há cerca de 111 metros quadrados na área construída e o lance inicial será de 247.500 reais.

No Rio de Janeiro, especificamente na zona sul, Leblon, estão sendo vendidos apartamentos com área privativa de 110 metros quadrados e lance inicial de 702.629,85 reais. 

A segunda etapa está marcada para ocorrer no dia 8 de setembro e vai contemplar os seguintes estados: Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

A visualização dos imóveis já está aberta, para poder acessar basta se conectar no site da Frazão Leilões, administradora do evento.  

Dicas para os investidores 

Apesar de ser um investimento com boa avaliação, a aquisição de um imóvel deve ser pensada com segurança. Antes de bater o martelo, verifique os possíveis riscos de sua decisão. É preciso levar em consideração as taxas de juros, atualmente bastante positivas tendo em vista que a Selic é menor que 2,4%.  

Outro ponto a levar em consideração é sobre a área onde está localizado o imóvel desejado. Veja sua avaliação no mercado imobiliário, para mais a frente não ter futuros problemas e desvalorização de venda.  

Em caso de aluguel, certifique-se de que o imóvel atente aos requisitos básicos solicitados pelos inquilinos. Bom espaçamento, região segura, construção reformada, entre outras características podem ajudar na hora de fechar o contrato de locação.  

Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco e formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguagens. No mercado de trabalho, já passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de ter assessorado marcas nacionais como a Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.