Santander anuncia leilão online de 20 imóveis residenciais e comerciais

Oportunidade para adquirir seu imóvel com um melhor custo benefício. Com a pandemia do novo coronavírus, as grandes instituições bancárias estão investindo na realização de leilões para poder garantir sua circulação financeira. Na última semana, o Santander anunciou mais um evento. Ainda nesta terça-feira (01), a partir das 14h30, a marca estará vendendo cerca de 12 imóveis em diversas regiões do país.  

Santander anuncia leilão online de 20 imóveis residenciais e comerciais (Imagem: Google)
Santander anuncia leilão online de 20 imóveis residenciais e comerciais (Imagem: Google)

O leilão de imóveis pelas instituições bancárias tem sido cada vez mais requisitado pelos brasileiros. Quem se interessar, deverá ficar atento na tarde de hoje para adquirir, pelo Santander, seu bem.

Há terrenos nos estados do Espírito Santo, em Minas Gerais, no Mato Grosso do Sul, no Rio de Janeiro e em São Paulo. 

Características dos imóveis  

A primeira etapa do leilão contará com casas na capital paulista, na região de Pirituba. Há cerca de 111 metros quadrados na área construída e o lance inicial será de 247.500 reais.

No Rio de Janeiro, especificamente na zona sul, Leblon, estão sendo vendidos apartamentos com área privativa de 110 metros quadrados e lance inicial de 702.629,85 reais. 

A segunda etapa está marcada para ocorrer no dia 8 de setembro e vai contemplar os seguintes estados: Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

A visualização dos imóveis já está aberta, para poder acessar basta se conectar no site da Frazão Leilões, administradora do evento.  

Dicas para os investidores 

Apesar de ser um investimento com boa avaliação, a aquisição de um imóvel deve ser pensada com segurança. Antes de bater o martelo, verifique os possíveis riscos de sua decisão. É preciso levar em consideração as taxas de juros, atualmente bastante positivas tendo em vista que a Selic é menor que 2,4%.  

Outro ponto a levar em consideração é sobre a área onde está localizado o imóvel desejado. Veja sua avaliação no mercado imobiliário, para mais a frente não ter futuros problemas e desvalorização de venda.  

Em caso de aluguel, certifique-se de que o imóvel atente aos requisitos básicos solicitados pelos inquilinos. Bom espaçamento, região segura, construção reformada, entre outras características podem ajudar na hora de fechar o contrato de locação.  

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.