Santander cria sistema de pagamento ‘SX’ integrado ao lançamento do PIX

Santander anuncia atualizações em seus serviços bancários. No dia 25 de agosto, a instituição informou que está desenvolvendo uma solução integrada ao PIX. Intitulado de SX, o produto permitirá que os clientes passem a realizar pagamentos e transferências, em tempo real, entre pessoas físicas e jurídicas 24h por dia, 7 dias por semana. A novidade passará a funcionar a partir do dia 16 de novembro.   

Santander cria sistema de pagamento 'SX' integrado ao lançamento do PIX (Imagem: Google)
Santander cria sistema de pagamento ‘SX’ integrado ao lançamento do PIX (Imagem: Google)

Com a criação do PIX, pelo Banco Central, diversas instituições financeiras deverão reformular alguns de seus serviços. Atentos as atualizações do mercado, o Santander já se antecipou e garantiu que irá aderir a proposta.

Segundo o banco, a decisão poderá ampliar suas oportunidades para com os clientes e também aumentar o número de pessoas vinculadas a rede. 

“Percebemos que o PIX pode ser também uma poderosa ferramenta de bancarização da população e de fidelização dos nossos clientes. Por isso, decidimos oferecer benefícios a quem decidir utilizar a ferramenta para movimentar recursos conosco, e assim nasceu o SX. Por questões estratégicas, decidimos apresentar agora ao público nosso produto e, em breve, revelaremos os seus diferenciais,” afirma Marcelo Labuto, diretor do segmento Pessoa Física do Santander Brasil. 

Campanha de lançamento do Santander 

Para colocar o SX no mercado, o Santander desenvolveu uma campanha especial de lançamento. A publicidade está sendo protagonizada por Robson Nunes, Samantha Schmütz e a presença inédita a atriz Ana Paulo Arósio, afastada das mídias há dez anos.

A finalidade da propaganda foi convidar o consumidor a se cadastrar nas plataformas do banco para poder usufruir dos benefícios do PIX. A veiculação dos comerciais já começou a ser feita e deverá ampliar a cartela de clientes.  

“Neste primeiro momento da campanha, nosso foco será explicar o que é o PIX e apresentar o nosso SX. A seguir, começaremos a trazer para os filmes os diferenciais que nos permitem dizer que temos um PIX especial. Como esse tema ainda é novo para o público e exige algum didatismo, apostamos em uma abordagem mais lúdica e bem-humorada”, explica Igor Puga, diretor de Marca e Marketing do Santander Brasil. 

Sobre a inclusão do PIX 

Segundo Labuto, a utilização do novo serviço do BC deverá reduzir algumas falhas e necessidades dos clientes. A ideia é que esses passem a ter mais recursos disponíveis a partir de cada transação, aumentando então sua satisfação com o serviço bancário.   

“O PIX tem muitas vantagens, mas não esperamos que vá substituir todas as outras modalidades de pagamentos. Com o SX, esperamos dar aos nossos clientes bons motivos para utilizar o sistema e queremos ser, desde já, uma referência nesta tecnologia”. Conclui. 

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Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.