Conta Kids: 2 opções digitais para introduzir a educação financeira

A educação financeira das crianças e dos adolescentes é um passo importante que está sendo tomado cada vez por mais famílias. Para ajudar com esse processo, os bancos Next e Inter lançaram, cada um, uma conta kids digital voltada diretamente para esse público. 

Conta Kids: 2 opções digitais para introduzir a educação financeira
Conta Kids: 2 opções digitais para introduzir a educação financeira (Imagem: Reprodução/ Banco Inter)

No banco Inter, os titulares podem estender os benefícios de suas contas para seus filhos ou menores sob sua guarda. 

No pacote de benefícios da conta Kids está incluso uma conta individual para o menor, acesso à plataforma de investimento do Banco Inter e titularidade do cartão de débito. Facilitando assim o processo de ensinar aos pequenos sobre educação financeira.

No Next, o foco está na educação financeira para jovens de até 17 anos. O serviço, chamado de NextJoy, é gratuito e oferece um cartão de débito físico e digital. Além disso, possui um aplicativo tematizado com personagens da Disney.

A novidade do Next, anunciada no último dia 20, é para auxiliar “pais, responsáveis e seus dependentes nos processos de aprendizados financeiros desde cedo, de forma interativa, estimulante e responsável”.

Com isso, os pais tem um app onde é possível fazer transferências e ter acesso a conteúdos de educação financeira.

Como abrir uma Conta Kids? 

No banco Inter, para abrir a conta kids é bem simples e a operação pode ser realizada pelo celular mesmo. O processo é semelhante a abertura de uma conta normal no banco. 

É necessário que a criança ou o adolescente possua  CPF e RG. Juntamente com os documentos pessoais do menor de idade será solicitada a documentação dos pais ou responsáveis.

Caso o responsável não seja pai ou mãe, o Inter solicita que seja enviada uma foto do RG e algum documento que comprove a guarda. O aplicativo do banco Inter está disponível para celulares Android e iOS

A conta digital para as crianças e adolescentes no Next também deve ser aberta pelos pais.

Para isso, basta acessar o aplicativo da instituição financeira e realizar o envio da documentação necessária. O app está disponível para dispositivos móveis Android e iOS.

Após a aprovação da conta, basta esperar até que o cartão de débito personalizado chegue.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!