Seguro DPVAT: Atendimento por WhatsApp já está disponível; aprenda como fazer

O Seguro DPVAT conta agora com uma novidade na forma de atender os usuários. O atendimento pode ser através do WhatsApp. Esse é mais um canal de comunicação oferecido pela Seguradora Líder.

A Seguradora Líder, responsável pelo seguro DPVAT (Danos pessoais causados por veículos automotores de via terrestre), foi quem anunciou sobre o novo método.

Com essa nova ferramenta de comunicação à intenção da Seguradora Líder é que o atendimento seja mais rápido, simples e prático, já que o aplicativo de mensagens instantâneas é usado no Brasil inteiro.

De acordo com a empresa administradora do seguro DPVAT, essa é uma iniciativa que tem como foco o cliente, com o intuito de desburocratizar os processos de dúvidas e solicitações.

Com o assistente virtual do Seguro DPVAT será possível consultar o andamento do pedido ou tirar dúvidas sobre como acionar o seguro, como fazer o pagamento anual, como pedir restituições e muito mais.

A expectativa é que a população se aproxime do benefício, podendo conhecer suas características e solucionar qualquer dúvida existente. O atendimento está disponível em dois canais: no site institucional da Seguradora Líder e pela novidade falada aqui que é o  Whatsapp, através do número (21) 96781-3444.

Como fazer o atendimento do DPVAT pelo Whatsapp?

Tanto no site como no Whatsapp o cliente será atendido por uma assistente virtual. Ao entrar em contato pelo Whatsapp da Seguradora Líder o usuário deve selecionar entre as opções disponíveis “Outros assuntos”, para quem tem dúvidas e quer enviar uma pergunta ou “Andamento do meu pedido de indenização”, para quem já tem um processo aberto e quer saber sobre o andamento da solicitação.

O atendimento será por meio do assistente virtual que está preparado para para responder as seguintes perguntas sobre documentação:

  • Passo a passo para dar entrada no seguro;
  • Pontos de atendimento;
  • Valores das indenizações;
  • Como os proprietários de veículos podem pagar o seguro;
  • Calendário de pagamento;
  • Como pedir restituições de valores pagos a mais ou em duplicidade.

Caso o assistente virtual não consiga ajudar, ele irá transferir para um dos atendentes especializados no assunto.

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Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.