Nesta sexta-feira (28), a Caixa Econômica dá início ao Ciclo 2 de pagamentos das parcelas do auxílio emergencial. O dinheiro começa a ser depositado para os beneficiários que nasceram no mês de janeiro.
Neste Ciclo 2 foram incluídos os seguintes beneficiários:
- trabalhadores que fizeram o cadastro nas agências dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho;
- trabalhadores que fizeram a contestação pelo site da Caixa ou app Caixa| Auxílio Emergencial de 3 de julho a 16 de agosto e foram considerados elegíveis;
- beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores, mas tenham tido o pagamento reavaliado em agosto.
Serão cerca que quatro milhões de brasileiros que receberam o auxílio emergencial e já poderão fazer a movimentação dos recursos por meio do aplicativo Caixa Tem.
Por meio dele, é possível realizar pagamentos de boletos, fazer compras na internet e nas maquininhas de mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais do país.
Agora, o calendário de pagamento do auxílio foi organizado em ciclos de crédito em conta poupança social digital e saque em espécie.
Os beneficiários podem fazer o saque da parcela de acordo com o mês do seu aniversário.
Os que tiveram o seus pagamentos retidos devem receber todas as suas parcelas de uma única vez.
Os trabalhadores que optaram por realizar o cadastro nos Correios e aqueles que contestaram vão receber a primeira parcela também nesta sexta-feira (28), dentro do Ciclo 2.
As parcelas P2 e P3 serão pagas no Ciclo 3 e as parcelas P4 e P5, no Ciclo 4.Veja os calendários:
A Caixa informou que já fez o pagamento de cerca de R$179 bilhões para 66,9 milhões de pessoas, com cerca de 254,2 milhões de pagamentos.
O site recebeu 1,66 bilhão de visitas e a central exclusiva 111 registra cerca de 463 milhões de ligações.
Já o aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial teve 115,4 milhões de downloads e o aplicativo Caixa Tem, para movimentação da poupança digital, ultrapassa 215 milhões de downloads.
Os beneficiários vão receber por meio do Cartão de débito virtual. Com ele é possível usar os R$600 para realizar a compra pela internet em mais de mil sites e aplicativos, além de poder pagar contas de água e luz.
Para solicitar o cartão é preciso ter o aplicativo da Caixa tem. Após acessar, na tela inicial terá um ícone denominado “Cartão de Débito Virtual” e clicar, após isso, vai abrir uma página como se fosse uma troca de mensagem.
É só clicar na opção “Usar agora meu Cartão de Débito Virtual”.O aplicativo vai solicitar a senha de acesso que você cadastrou para entrar no aplicativo.
Ao informar a senha, aparecerá uma imagem com as informações do seu cartão, como número, nome, validade e código de segurança. Basta digitar corretamente conforme orientação da loja.