Caixa deposita auxílio emergencial para inscritos nos Correios; confira calendário

A Caixa Econômica está pagando hoje, sexta-feira (28), o auxílio emergencial para as pessoas que se inscreveram no programa através dos Correios, aplicativo ou site. Os beneficiários são os nascidos no mês de janeiro.

Caixa deposita auxílio emergencial para inscritos nos Correios hoje (28); confira calendário
Caixa deposita auxílio emergencial para inscritos nos Correios hoje (28); confira calendário (Imagem: Montagem/FDR)

A Caixa Econômica Federal (CEF) está pagando nesta sexta-feira (28) a nova parcela do auxílio emergencial para os inscritos pelos Correios, aplicativo ou site.

Além disso, hoje também é o pagamento da quinta parcela dos beneficiários do programa social Bolsa Família que tem o NIS terminado no número 9.

De acordo com a CEF, são quase quatro milhões de novos beneficiários nascidos em janeiro. Além disso, quase dois milhões de pessoas cadastradas no Bolsa Família receberão a quinta parcela hoje.

Desde terça-feira da semana passada (18) está acontecendo o pagamento da quinta parcela do auxílio emergencial para quem recebe o programa social, sendo que vai até o dia 31.

Calendário de pagamento do auxílio emergencial para o Bolsa Família

O pagamento do auxílio emergencial para quem é inscrito no CadÚnico está seguindo o mesmo calendário do Bolsa Família. Dessa maneira, o saque do valor é de acordo com o último número do NIS. Veja o calendário abaixo:

Número do NIS terminado em: Recebem em:
1 18 de agosto
2 19 de agosto
3 20 de agosto
4 21 de agosto
5 24 de agosto
6 27 de agosto
7 28 de agosto
8 29 de agosto
9 30 de agosto
0 31 de agosto

Calendário do auxílio emergencial para os novos inscritos

O novo calendário é para quem teve o pedido aprovado após fazer inscrição pelos Correios, aplicativo ou site.

O pagamento leva em conta o mês de nascimento e o calendário é dividido em duas datas, uma para o depósito na poupança digital da Caixa e a outra para a permissão do saque ou transferência. Veja abaixo quem recebe hoje e os próximos beneficiados:

Mês de aniversário Depósito Saque/transferência
Janeiro 28/ago 19/set
Fevereiro 02/set 22/set
Março 04/set 29/set
Abril 09/set 1º/out
Maio 11/set 03/out
Junho 16/set 06/out
Julho 18/set 08/out
Agosto 23/set 13/out
Setembro 25/set 15/out
Outubro 28/set 20/out
Novembro 28/set 22/out
Dezembro 30/set 27/out

 

Com o dinheiro na conta é possível fazer pagamentos e compras digitais através do aplicativo Caixa Tem com o cartão virtual.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.