Belo Horizonte vai reabrir academias e aumentar horário de funcionamento dos bares

Em uma coletiva realizada na manhã de ontem, 27, a Prefeitura de Belo Horizonte comunicou a reabertura das academias, centros de treinamento e clínicas de estética a partir da próxima segunda-feira, 31. A flexibilização engloba também os bares e restaurantes.

Belo Horizonte vai reabrir academias e aumentar horário de funcionamento dos bares
Belo Horizonte vai reabrir academias e aumentar horário de funcionamento dos bares (Imagem Google)

Os bares e restaurantes estarão autorizados a operar em horário estendido, com a venda de bebidas alcoólicas em horários determinados, a partir do dia 4 de setembro.

Academias

As academias e centros de treinamento podem abrir todos os dias, sem limitação de horários, porém, os frequentadores precisam agendar previamente sua ida a estes locais. O distanciamento mínimo de 7m² terá que ser seguido, de acordo com o protocolo da prefeitura.

“Não vamos estabelecer restrição de horários e dias da semana, porque, diferente de outras atividades, eles têm contratado um lote de clientes, e precisam encaixar esse lote. Vai ter que haver uma distribuição das pessoas dentro desses horários durante o dia”, explicou André Reis, o secretário municipal de Planejamento e Gestão.

Clínicas de estética

As clínicas de estética poderão abrir de terça a sexta-feira, entre 11h e 20h. Já no sábado, o horário será das 9h às 17h.

Nos estabelecimentos localizados dentro de shoppings, os horários de funcionamento seguirão o que foi autorizado para os centros de compra, atualmente de segunda a sexta do 12h às 20h.

Restaurantes

Ficou acordado que os bares e restaurantes podem voltar a vender bebidas alcoólicas a partir de 4 de setembro, em horários e dias determinados.

De segunda a quinta, o atendimento está autorizado entre 11 e 15h, sem a venda de álcool. Na sexta, de 11 às 22h, com a liberação do consumo de bebidas permitido entre 17h às 22h.

Aos finais de semana, o horário de funcionamento é o mesmo: de 11h às 22h, mas a venda de bebidas alcoólicas estará liberada por todo o período de abertura.

Geralmente, a decisão é válida em um período de uma semana, mas a prefeitura de Belo Horizonte, aumentou os efeitos da flexibilização por mais três dias.

Sendo assim, bebidas alcoólicas, poderão ser servidas nos dias 4, 5, 6, 11, 12 e 13 de setembro.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA