IPTU 2020: Nova Serrana permite parcelamento ou pagamento à vista até setembro

Novos prazos de pagamento para o IPTU 2020 em Nova Serrana. Na última semana, a prefeitura do município informou que estará prolongando o prazo para que os moradores façam as prestações de conta do Imposto Predial e Territorial Urbano. A decisão foi motivada mediante a pandemia do novo coronavírus. Dessa forma, quem optar pela cota única tem até o dia 16 de setembro

IPTU 2020: Nova Serrana permite parcelamento ou pagamento à vista até setembro (Imagem: Google)
IPTU 2020: Nova Serrana permite parcelamento ou pagamento à vista até setembro (Imagem: Google)

Para quem ainda estiver com o IPTU 2020 em aberto, fique atento. Segundo a secretaria de finanças, o imposto ainda poderá ser pago de duas formas. A primeira diz respeito a cota única, onde não serão cobradas taxas de juros e multas. Nesse caso, o cidadão deverá realizar o pagamento do valor total do tributo.  

Já para quem optar pelo parcelamento, os pagamentos deverão ser feitos a partir do dia 16 de outubro até o dia 16 de dezembro. Nesse caso, atrasando os carnês, seus proprietários ficarão sujeitos a encargos e correções de valores.  

Emissão dos boletos  

Quem estiver sem as guias de pagamento, podem ter acesso através do Setor de Arrecadação, localizado no Centro Administrativo, com funcionamento das 12h às 18h, de segunda a quinta, e das 12h às 17h na sexta-feira.  

Além disso, é possível também fazer uma consulta em casa, por meio do site da prefeitura de Nova Serrana. Nesse caso, basta acessar o portal, selecionar a opção ‘serviços ao contribuinte’, escolher a modalidade IPTU e digitar o número de registro do imóvel.

O boleto ficará disponível automaticamente e pode ser quitado tanto nas plataformas digitais, quanto em agências bancárias mediante sua impressão. 

ISSN  

Outra alteração importante também na região foram os prazos para aqueles que devem o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

Os moradores autônomos e sociedades uniprofissionais que estiverem em atraso, terão até o dia 17 de novembro para se regularizar através da cota única, que também não aplicará juros e multa.  

Já às microempresas, às empresas de pequeno porte e ao microempreendedor individual que optaram pelo Simples Nacional e pelo pagamento do ISSQN, o cronograma deve ser o mesmo dos respectivos projetos onde estão inclusos.  

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA