IPTU 2020: Nova Serrana permite parcelamento ou pagamento à vista até setembro

Novos prazos de pagamento para o IPTU 2020 em Nova Serrana. Na última semana, a prefeitura do município informou que estará prolongando o prazo para que os moradores façam as prestações de conta do Imposto Predial e Territorial Urbano. A decisão foi motivada mediante a pandemia do novo coronavírus. Dessa forma, quem optar pela cota única tem até o dia 16 de setembro

IPTU 2020: Nova Serrana permite parcelamento ou pagamento à vista até setembro (Imagem: Google)
IPTU 2020: Nova Serrana permite parcelamento ou pagamento à vista até setembro (Imagem: Google)

Para quem ainda estiver com o IPTU 2020 em aberto, fique atento. Segundo a secretaria de finanças, o imposto ainda poderá ser pago de duas formas. A primeira diz respeito a cota única, onde não serão cobradas taxas de juros e multas. Nesse caso, o cidadão deverá realizar o pagamento do valor total do tributo.  

Já para quem optar pelo parcelamento, os pagamentos deverão ser feitos a partir do dia 16 de outubro até o dia 16 de dezembro. Nesse caso, atrasando os carnês, seus proprietários ficarão sujeitos a encargos e correções de valores.  

Emissão dos boletos  

Quem estiver sem as guias de pagamento, podem ter acesso através do Setor de Arrecadação, localizado no Centro Administrativo, com funcionamento das 12h às 18h, de segunda a quinta, e das 12h às 17h na sexta-feira.  

Além disso, é possível também fazer uma consulta em casa, por meio do site da prefeitura de Nova Serrana. Nesse caso, basta acessar o portal, selecionar a opção ‘serviços ao contribuinte’, escolher a modalidade IPTU e digitar o número de registro do imóvel.

O boleto ficará disponível automaticamente e pode ser quitado tanto nas plataformas digitais, quanto em agências bancárias mediante sua impressão. 

ISSN  

Outra alteração importante também na região foram os prazos para aqueles que devem o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

Os moradores autônomos e sociedades uniprofissionais que estiverem em atraso, terão até o dia 17 de novembro para se regularizar através da cota única, que também não aplicará juros e multa.  

Já às microempresas, às empresas de pequeno porte e ao microempreendedor individual que optaram pelo Simples Nacional e pelo pagamento do ISSQN, o cronograma deve ser o mesmo dos respectivos projetos onde estão inclusos.  

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.