Banco PAN oferece portabilidade de salário para conta digital sem cobrança de tarifa

Novidades para os clientes do Banco Pan. Visando amplificar sua atuação no mercado financeiro e estreitar novos laços com seus correntistas, a fintech anunciou que agora está permitindo a portabilidade de salários para a sua plataforma. O serviço funcionará de forma gratuita e fará com que o titular possa receber mensalmente seus pagamentos através do aplicativo, se livrando assim das tarifas das grandes instituições bancárias.  

Banco PAN oferece portabilidade de salário para conta digital sem cobrança de tarifa (Imagem: Google)
Banco PAN oferece portabilidade de salário para conta digital sem cobrança de tarifa (Imagem: Google)

A ideia do Banco Pan ao permitir a portabilidade de salários foi otimizar a vida de seus clientes que não se sentem satisfeitos com os cortes em seus pagamentos mediante as taxações de serviço das grandes instituições bancárias.

Dessa forma, por meio do app do Banco Pan, o usuário poderá usar todo o seu valor, sem precisar se preocupar com descontos não esperados.  

É válido ressaltar que, ao fazer a portabilidade, o cliente do Banco Pan poderá ainda realizar saques e pagamentos onde e quando quiser, também gratuitos. Ou seja, o serviço terá as mesmas funções das tradicionais contas correntes, mas de uma forma mais simples e barata, permitindo uma administração financeira com a palma da mão.  

Relacionamento do Banco PAN com os clientes  

Diogo Ciuffo, diretor de Banco Digital e Meios de Pagamento no Pan, explicou que uma das motivações da marca para desenvolver o serviço foram as famílias de baixa renda.

Ele explicou que, muitas vezes, para quem vive com a grana curta, os descontos bancários significam custos consideráveis na administração financeira deste grupo. Dessa forma, por meio da portabilidade, os clientes terão mais autonomia sobre o próprio dinheiro, autorizando o que deve entrar e sair de sua conta.  

“Somos um banco digital completo e buscamos soluções que agreguem e, sobretudo, ajudem nossos clientes a superarem seus desafios financeiros com toda a expertise de crédito do Pan”, disse. 

Para poder fazer a portabilidade, basta acessar o aplicativo do Banco Pan e selecionar o serviço. Ela é feita automaticamente e não precisa de tempo de validação.

Ao se registrar na modalidade, os clientes terão todo mês em suas datas de pagamento, os envios destinados para as contas digitais. Os saques devem ser feitos em caixas 24h e os pagamentos pelo próprio aplicativo. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.