Banco Next cria conta corrente digital voltada ao público infantil

Na última quinta-feira (20), o Banco Next, comandado pelo Bradesco, anunciou a criação de uma conta digital para crianças e adolescentes. O novo produto foi chamado de nextJoy. 

Banco Next cria conta corrente digital voltada ao público infantil
Banco Next cria conta corrente digital voltada ao público infantil (Foto: Google)

A conta terá como foco a educação financeira, sendo que o novo serviço para jovens de até 17 anos. Além de ser gratuito, oferece cartão de débito físico e digital, e o aplicativo da conta é temático com personagens da Disney.

Essa conta chegou para prestar auxílio aos pais, responsáveis, e seus dependentes nos processos de aprendizados financeiros desde criança, de forma interativa, estimulante e responsável. 

A modalidade de conta terá um aplicativo destinado para esse público, no qual será possível realizar transferências e ter acessa os conteúdos de educação financeira.

A conta vai ser integrada a ao perfil dos pais e responsáveis no Banco Next, para que estes possam supervisionar a conta dos seus dependentes

O nextJoy, vai oferecer outros recursos como o de “mesada programada” e as “missões”. 

De acordo com o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, “são tarefas educativas para o usuário realizar com recompensas não financeiras”.

Nesta promoção de educação financeira, o novo serviço do banco digital vai ter os personagens da Disney, Pixar, Marvel e Star Wars.

Segundo o banco, este é o “primeiro projeto na América Latina que une uma instituição bancária e a Disney para incentivar a educação financeira de crianças e adolescentes”.

A conta é gratuita e deve ser criada pelo pais ou responsáveis legais no aplicativo, que está disponível par smartphones Android e iOS.

Essa não é uma novidade no mercado, já que no mês de julho a Conta Digital Kids, voltada para as crianças e adolescentes foi criada pelo Banco Inter. 

O produto também é gratuito e tem o mesmo foco, essa nova modalidade de conta corrente oferecerá um cartão de débito com a bandeira MasterCard aos jovens e dá acesso a uma plataforma para investimentos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!