Conta Kids Banco Inter: Nova solução voltada ao público infantil vale a pena?

No último dia 21, terça-feira, o Banco Inter anunciou o lançamento da Conta Kids. A ideia é auxiliar os pais na educação financeira de crianças e jovens. Para ter acesso ao benefício, o cliente pode acessar o Super App e se conectar à plataforma.

Conta Kids Banco Inter: Nova solução voltada ao público infantil vale a pena?
Conta Kids Banco Inter: Nova solução voltada ao público infantil vale a pena? (Foto: Google)

No aplicativo, o usuário vai entrar na opção ‘PAI’ que é uma plataforma onde ficam as opções de investimento em renda fixa, como CDB, LCI, LCA e poupança, fundos de investimento e previdência privada.

De acordo com João Vitor Menin, CEO da instituição financeira, o intuito da empresa é fazer uma parceria com pais de crianças e adolescentes.

“Acreditamos que educação financeira é coisa séria, assim como garantir o futuro dos pequenos. Por isso, lançamos uma conta para que os jovens possam aprender a controlar seus gastos, ter mais responsabilidade e até mesmo começar a investir em seu futuro desde cedo.”, afirma.

Vale ressaltar que, para a abertura de conta, o jovem precisa ter documentos de identificação já gerados, tais como: CPF e RG.

Lembrando que, no caso de menores de idade, é preciso que haja o envio do documento dos pais ou responsáveis legais.

Como abrir uma conta no Banco Inter

O solicitante pode pedir a conta através do portal ou pelo aplicativo. O app pode ser baixado de forma gratuita através da loja Google Play Store ou App Store.

O passo a passo é simples e basta que o usuário preencha o formulário e aguarde um retorno do banco. Confira:

Aplicativo

  • O primeiro passo é clicar em “Abrir Conta”, inserir o nº do seu CPF, seu nome completo, número de celular e residencial (caso possua) e, por fim, seu e-mail. Em seguida, serão enviados dois códigos, um por SMS e outro por e-mail. Por segurança, os códigos são diferentes e é necessário informar ambos;
  • Depois, preencha o cadastro de abertura de conta e siga as orientações para envio das fotos dos documentos necessários.

Site

Pelo site, basta entrar no endereço https://www2.bancointer.com.br/conta-corrente/abra-sua-conta.jsf#primeiroPasso e preencher o cadastro.

Mesmo pelo site será preciso ter o aplicativo para o envio das fotos e documentos solicitados. Por isso, logo em seguida ao envio do formulário, faça o download do app.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!