A partir desta segunda-feira (24), os donos de pets poderão aproveitar inúmeros descontos online em produtos para animais. Entram nessa lista, ração, itens de higiene e até acessórios para os bichinhos de estimação.
Chamada de “semana pet”, o evento que vai ser realizado até 31 de agosto reunirá as marcas Bravecto, Carrefour e Cobasi, oferecendo uma série de vantagens no e-commerce.
Parte dos lucros será revertido para o Instituto de proteção animal Luisa Mell, responsável por abrigar a reabilitar bichos que sofrem maus tratos.
Essa ação foi idealizada pela Proxy Media, uma empresa digital que realiza a Black Fralda, Líquida Beauty e Black Friday de Verdade.
Marcas como Bravecto, Carrefour, Cobasi, Dog Chow, Doguitos, Fancy Feast, Friskies, Veja Pets e Americanas já confirmaram presença no evento.
De acordo com o sócio diretor da Proxy Media, Francisco Cantão, “Nosso principal objetivo é reunir os principais players do mercado, ajudar a alavancar o resultado dos varejistas, da indústria e também propiciar ao consumidor oportunidades únicas de compra, trazendo marcas e produtos de alta qualidade pelo melhor preço”.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 62% dos lares do país têm ao menos um pet. Isso faz com que o país seja o segundo principal no mercado pet do planeta.
Apenas em 2018, o varejo de produtos para animais movimentou 34,4 bilhões de reais sozinho. A adoção de animais cresceu cerca de 30%, segundo a Fundação Ampara Animal.
E muitos cachorros e gatos têm encontrado um novo lar graças às ferramentas de videoconferência.
No começo do mês de julho, a prefeitura do Rio de Janeiro realizou uma transmissão ao vivo que reuniu cerca de 23.000 pessoas, na qual 1.100 disputaram a adoção de 50 animais domésticos, entre cães e gatos de abrigos temporários.
Todos os animais foram adotados, e os novos donos receberam os pets em casa poucos dias após a live realizada no Facebook.
O subsecretário de Bem-Estar Animal da cidade, Roberto de Paula disse que “As adoções aumentaram muito devido à ansiedade do isolamento social. Além disso, a comodidade de fazer todo o processo online, recebendo o pet em casa, também é um grande incentivo”.